sábado, 2 de outubro de 2021

Artigo: finishing/ebonizing_wood

 Artigo traduzivel:    É difícil melhorar a beleza natural da madeira com todos os seus vários tons e padrões de grãos. Por esse motivo, geralmente prefiro um acabamento com óleo natural a quase tudo. Mas há ocasiões em que já há muitas coisas boas em um espaço. Ocasionalmente, gosto de ver cadeiras pretas em torno de uma mesa particularmente impressionante ou uma moldura preta exibindo casca de nogueira tecida no encosto e no assento de uma cadeira. Por alguma razão que decido ebonizar, prefiro fazê-lo naturalmente. Eu tentei corantes ngr (que não levantam grãos), corantes de anilina e manchas de óleo e todos eles têm suas vantagens para situações específicas. Mas para profundidade e durabilidade, prefiro ebonizar com ferro.

Tenho experimentado o uso de ferro para tingir madeira por mais de 20 anos. Li um pouco sobre isso, mas a maior parte do que aprendi veio por meio de experimentação. A coloração com ferro, ou ebonização, geralmente usa uma reação entre o óxido de ferro e os taninos naturais da madeira para criar um preto de aparência natural que é realmente criado nas fibras da madeira, em vez de uma mancha no topo. É por isso que é tão durável. É integral, não superficial. Eu também descobri que é muito rápido.




https://www.popularwoodworking.com/finishing/ebonizing_wood







Leonardo di Ser Piero da Vinci, ou simplesmente Leonardo da Vinci, foi um polímata nascido na atual Itália, uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, que se destacou como cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico. Wikipédia

Nascimento: 15 de abril de 1452, Anchiano, Itália

Falecimento: 2 de maio de 1519, Clos Lucé, Amboise, França

Períodos: Alta Renascença, Primeira Renascença, Renascimento, Renascença italiana, Escola florentina

Estruturas: Leonardo's Rivellino

Séries: Virgem do Fuso, Leda e o Cisne

Filmes: Leonardo: The Works

Saiba mais em:  https://www.ebiografia.com/leonardo_vinci/

Nenhum comentário:

Postar um comentário