domingo, 3 de outubro de 2021

WoodCentral: comprando uma faca

 



Comprando um canivete



Todd Hughes:    Não consigo imaginar comprar uma nova faca quando as velhas são tão comuns e baratas. Ao lado de suportes e serras, são provavelmente as ferramentas antigas que eu mais vejo. Os nomes a serem observados são Witherby e Swann, embora os Fultons mais velhos, Greenlee e IJ White sejam provavelmente tão bons.

Quando eu penso em comprar uma faca, a primeira coisa que eu verifico são os cabos, se soltos, eles são jogados para trás. Você também quer aqueles que tenham tampas de ferro em forma de cúpula na extremidade com os espigões perfurados segurando tudo junto. Os cabos de madeira maciça com espigões apenas dobrados são baratos e não tão bons. Se os cabos forem sólidos, sem ondulações ou rachaduras, verifique a lâmina - ela deve estar toda afiada e sem corrosão. Certifique-se também de que não foi afiado incorretamente. Alguns devem ser afiados como uma faca (bisel duplo), mas outros como um cinzel (bisel único) funcionam muito melhor na minha experiência. Eu tenho uma lixadeira de cinta grande na qual os afio, então alguns pequenos cortes não são grande coisa para mim, mas podem ser para você se você tiver que tirá-los com a mão.

Última coisa - verifique se não há dobras no cabo ou na lâmina. Acho que um de 8 ou 10 pol. É provavelmente o mais prático, mas não há necessidade de ter apenas um tamanho. Esta é uma daquelas ferramentas que não há razão para comprar uma se não for "Certa", ou para ter uma só porque são tão comuns e baratas. A maioria que vejo custa US $ 10 ou mais. Acabei de comprar um bom 8 pol. Witherby hoje por $ 5 e nem tentei acalmar o cara.

John Aniano:    Ao procurar sua faca, minha sugestão é escolher uma mais velha, de lâmina curva, e não as variedades retas que às vezes encontramos. Eu tenho as duas e prefiro muito mais a lâmina curva (ao longo de seu comprimento) às lâminas retas. Eu também colocaria meus $ 0,02 e recomendaria afiá-lo com a parte de trás plana e um único bisel. Eu não gosto especialmente do chanfro duplo ou abordagem "faca" para a configuração. Você pode fazer o bisel único ligeiramente arredondado para maior controle, se desejar     

Credito: Todd Hughes e John Aniano   

em inglês: http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=handtools&file=articles_119.shtml  








Donald John Trump é um empresário, personalidade televisiva e político americano que serviu como o 45.º presidente dos Estados Unidos.

Nascimento: 14 de junho de 1946 (idade 75 anos), Jamaica Hospital Medical Center, Nova Iorque, Nova York, EUA

Altura: 1,9 m

Partido: Partido Republicano

Patrimônio líquido: 2,4 bilhões USD (2021) Forbes

Filhos: Ivanka Trump, Donald Trump Jr., Barron Trump, Eric Trump, Tiffany Trump

Cônjuge: Melania Trump (desde 2005), Marla Maples (de 1993 a 1999), Ivana Trump (de 1977 a 1992)

Saiba mais em:   https://pt.wikipedia.org/wiki/Donald_Trump



Nenhum comentário:

Postar um comentário