domingo, 28 de agosto de 2022

PWW : projects/wooden-fishing-lures

 Iscas de pesca de madeira

Por: Alan Lacer

 

Quando peguei o livro Antique Fishing Tackle , de Silvio Calabi, meus interesses em pesca, antiguidades e torneamento de madeira se encontraram: Agora estou viciado em fazer iscas de pesca de madeira. Eu sei que essa paixão é um tanto irracional, porque as iscas de plástico são abundantes e econômicas – e capturam peixes. Eu faço minhas próprias iscas de madeira porque é divertido. Adoro recriar padrões antigos tanto quanto adoro explorar minhas próprias teorias sobre a captura de peixes. Gosto de testar formas incomuns e acabamentos únicos. E posso relatar em primeira mão que pegar um peixe com uma isca que eu mesmo fiz é uma delícia. Você deve tentar você mesmo.

Eu gosto de pescar robalo, almíscar e lúcio, que são todos conhecidos por se alimentarem na superfície, então a maioria das iscas que faço são projetadas para pular pela superfície da água. Essas iscas “top water” podem ser feitas de quase qualquer madeira que segure bem os parafusos. (Não há nada pior do que ter um peixe troféu escapar porque ele foi capaz de arrancar o parafuso que prendeu o anzol à isca!) Eu costumo trabalhar com álamo e começo com 1-1/2″ a 1-3/4″ quadrados blocos. Minhas iscas de baixo variam de 2 "a 5" de comprimento, enquanto minhas iscas almiscaradas e de lúcio tendem a ter 5 "a 11" de comprimento.






https://www.popularwoodworking.com/projects/wooden-fishing-lures





Cora Coralina, pseudônimo de Anna Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, foi uma poetisa e contista brasileira. Considerada uma das mais importantes escritoras brasileiras, ela teve seu primeiro livro publicado em junho de 1965, quando já tinha quase 76 anos de idade, apesar de escrever seus versos desde a adolescência. Wikipédia

Nascimento: 20 de agosto de 1889, Goiás, Goiás

Falecimento: 10 de abril de 1985, Goiânia, Goiás

Filhos: Vicência Brêtas Tahan, Paraguaçu Bretas, Ísis Bretas, Jacyntha Bretas, Eneas Bretas, Cantídio Bretas

Filmes: O Colar de Coralina

Pais: Francisco Paula Lins Guimarães Peixoto, Jacintha Luiza do Couto Brandão Peixoto

Irmãs: Helena Lins, Adda Maria Ribeiro

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cora_Coralina

Nenhum comentário:

Postar um comentário