domingo, 14 de agosto de 2022

Wood Central: Usando um compressor de refrigeração como uma bomba de vácuo

 


Usando um compressor de refrigeração como uma bomba de vácuo


compressores de duelo

Eu uso dois compressores de desumidificadores para puxar o sistema de vácuo do meu torno Stubby. Os meus estão funcionando bem há quatro anos e puxam cerca de 28" de vácuo. Eu recebo os compressores gratuitamente em uma loja de eletrodomésticos que fica feliz em me dar seu lixo depois que o Freon™ foi removido. Portanto, tenho vários compressores sobressalentes na prateleira no caso de uma falha na minha configuração.


A imagem mostra como os compressores são configurados. Desde então, eles foram colocados em uma caixa com o ventilador puxando o ar de resfriamento através de um pequeno filtro do forno na extremidade oposta para manter as coisas limpas por dentro. A coisa toda corre bem e tranquila. Observe que um compressor de geladeira pode funcionar para, digamos, uma prensa de folheado, mas você precisará de uma unidade muito maior para um torno, porque esses compressores de circuito fechado puxam CFM bastante baixo. É por isso que eu uso dois, retirados de desumidificadores de 50 pintas ou pelo menos uma unidade de A / C de janela de 2 + ton, para que eu tenha quase 5 CFM em uso para compensar a porosidade da madeira.


Observe, no entanto, que você deve ter um pequeno ventilador soprando no(s) compartimento(s) do compressor durante o uso, pois esses compressores possuem desconexões de sobrecarga térmica internas que irão desarmar e desligá-los após poucos minutos, a menos que o ar de resfriamento seja usado. Em unidades de ar condicionado ou desumidificadores, o trocador de calor/ventilador de circulação faz o trabalho, mas em uso autônomo eles precisam de movimento de ar suplementar. Se eles ficarem quentes e pararem, você poderá seguir a tigela saltitante em sua loja. DAMHIKT! No meu equipamento, eu realmente reutilizei o ventilador circulante de uma das unidades.

Eu não posso enfatizar isso - você deve colocar um bom filtro de sucção entre esses compressores e seu aparelho. A poeira os matará muito rapidamente, pois gelará o óleo de lubrificação. Finalmente, eu os exauri em uma bobina de condensação com um copo de gotejamento para recuperar qualquer névoa de óleo. Eu também dou a eles uma colher de sopa de óleo de compressor após cada 2-3 horas de uso.   .

 Mark Mandell

Original em inglês: http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=turning&file=articles_853.shtml











Fernando António Nogueira Pessoa foi um poeta, filósofo, dramaturgo, ensaísta, tradutor, publicitário, astrólogo, inventor, empresário, correspondente comercial, crítico literário e comentarista político português. Fernando Pessoa é o mais universal poeta português. Wikipédia
Nascimento: 13 de junho de 1888, Lisboa, Portugal
Falecimento: 30 de novembro de 1935, Lisboa, Portugal
Peças: Ode marítima
Pais: Maria Madalena Pinheiro Nogueira, Joaquim de Seabra Pessoa
Irmãos: Jorge Nogueira de Seabra Pessoa, Maria Clara Rosa, 
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Pessoa





Nenhum comentário:

Postar um comentário