terça-feira, 30 de agosto de 2022

PWW techniques/almost-forgotten-handsaw-tricks

 

O artigo pode ser traduzido:   


Como limpar sua linha de serragem sem ficar tonto. Além disso, aprenda a marcar linhas precisas de 90° e 45° sem um quadrado.
Cerca de 35 anos atrás eu estava usando um serrote no que eu considerava o método usual: cortar, soprar a serragem da minha linha de lápis e depois cortar um pouco mais.

O capataz no trabalho estava me observando trabalhar e ele veio e me parou. Ele disse que foi informado há muitos anos de uma maneira de cortar com uma serra manual para que você não tivesse que soprar a poeira da linha. Ele não me mostrou o método porque disse que nunca conseguiria fazer sozinho, mas a ideia básica era a seguinte:

Você corta no movimento descendente e levanta um pouco a serra do corte no movimento ascendente. Ao desenvolver este traço ligeiramente orbital, a maior parte da poeira cai no chão.





https://www.popularwoodworking.com/techniques/almost-forgotten-handsaw-tricks-2








Anaïs Nin foi uma autora francesa. Wikipédia

Nascimento: 21 de fevereiro de 1903, Neuilly-sur-Seine, França

Falecimento: 14 de janeiro de 1977, Cedars-Sinai Medical Center, Los Angeles, Califórnia, EUA

Pais: Joaquín Nin Castellanos, Rosa Culmell

Irmãos: Joaquín Nin-Culmell

Cônjuge: Rupert Pole (de 1955 a 1966), Ian Hugo (de 1923 a 1977)

https://en.wikipedia.org/wiki/Ana%C3%AFs_Nin

Nenhum comentário:

Postar um comentário