Traduzido pelo blog:
Medindo Marcação e Fundamentos de Layout
Verifique novamente suas ferramentas, sua técnica e seu pensamento.
Uma das habilidades mais importantes na marcenaria raramente é discutida ou considerada como algo que precisa ser aprendido ou praticado . As habilidades básicas de medição e seu primo próximo, o layout, são essenciais para produzir um trabalho de qualidade. Como bônus, o domínio desses conceitos básicos reduz a frustração durante o processo de construção.
Mas as coisas nem sempre são o que parecem ser – medir é um negócio arriscado. Para ser bem-sucedido, você precisa saber em que pode confiar e o que provavelmente o desviará. Qualquer medição é apenas uma aproximação; não importa o quão preciso você pense que é, alguém pode aparecer com um dispositivo melhor e uma unidade mais fina.
Medir em incrementos finos tem retornos decrescentes quando se trata de fazer coisas, e há áreas pantanosas no caminho para a precisão que podem dificultar o encaixe de uma peça na outra. O objetivo na marcenaria é ter peças que se encaixem umas nas outras e fiquem bonitas quando finalizadas. Esse objetivo pode ou não exigir atingir exatamente todas as dimensões desejadas.
A diferença entre uma espiga que se encaixa bem e uma que chacoalha no encaixe é bem pequena, quer você se refira a essa diferença por um ponto decimal seguido de alguns zeros, ou como um “smidgen”. Em vez de declarar um método ou outro como absolutamente certo, vejamos onde e como as coisas podem dar terrivelmente erradas – e como continuar no caminho certo.
Artigo em inglês, completo no link: https://www.popularwoodworking.com/techniques/woodworking-essentials-measure-mark-lay-out
Buda é um título dado a um mestre budista ou a todos os iluminados que alcançaram a realização espiritual do budismo. Um exemplo de Buda foi Sidarta Gautama, que nasceu por volta de 556 a.C., em Kapilavastu, capital de um pequeno reino próximo ao Himalaia, na atual fronteira do Nepal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário