sábado, 27 de junho de 2020

Artigo do Wandel: Cutting dovetails on the bandsaw


Técnica de junções calda de andorinha na serra de fita, artigo em inglês que pode ser traduzido:   "Quando você lê muitas revistas no estilo "carpintaria fina", às vezes parece que a carpintaria tem tudo a ver com encaixes manuais. Pessoalmente, eu não sou tão apaixonado por esse tipo de articulação, mas pensei em brincar um pouco com eles. Agora, não tenho o tipo de paciência necessária para cortá-los à mão, então acelerei o processo com minha serra de fita .

As juntas da cauda de andorinha requerem cortes angulares. Algumas serras de fita podem inclinar a mesa para a direita e para a esquerda, embora isso exija a remoção do batente de 90 graus. Minha mesa de serra de fita caseira não se inclina para a esquerda. Então eu fiz um gabarito para manter o material em ângulo. Mas, como você verá mais adiante, esse gabarito também será útil mais tarde para limpar as juntas."




https://woodgears.ca/dovetail/bandsaw.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário