sexta-feira, 26 de junho de 2020

Woodworking tips> Cutting Identical Slots

artigo, técnica traduzível:     " Recortando slots idênticos
Construí recentemente um grande centro de entretenimento que precisava de vários slots idênticos para o acesso a cabos. Cortá-los não foi difícil. Mas conseguir todos idênticos, com arestas limpas era outra história. Para fazer isso, usei um roteador de mão e um bit de padrão guiado por um modelo fabricado na loja.
O modelo é apenas um pedaço de cartão duro de ¼ "com um recorte que corresponde ao tamanho final do slot de acesso ao cabo. Fiz o modelo largo o suficiente para suportar a base do roteador. Também precisa ser longo o suficiente para que a base do roteador não atingirá nenhuma pinça."



http://woodworkingtips.com/etips/etip011019wb.html

Executar  slots, (ranhuras) paralelos à perfeição

Ofereci-me para fazer um quadro de registro para o meu clube , e meu plano de usar encaixes deslizantes para o bloco de nomes de cada jogador parecia tão simples. Para diminuir a tensão no meu roteador e impedir que o slot de cauda de andorinha se empolgue com poeira, decidi pré-cortar os slots com uma ponta reta e depois redirecioná-los com uma ponta de cauda de andorinha. Mas como garantir um espaçamento repetitivo inativo para 20 slots?

Para resolver o dilema, eu formado um sub-base para o meu router de 1 / 2 "contraplacado de bétula, com um  3 / 8 x 5 / 16 " guia madeira dado  no lugar na parte inferior, como mostrado na ilustração. A distância entre a guia e uma broca reta de 5 ⁄ 16 "montada no roteador é igual ao espaçamento pretendido entre os slots.

Encaminhei o primeiro slot com um bit reto de 5 ⁄ 16 "no meu roteador montado em mesa, depois usei o mesmo bit no meu roteador portátil, com a guia da subbase no primeiro slot, para rotear o segundo slot. O segundo slot guiou o roteador para o terceiro slot, e assim por diante, até eu cortar o número necessário.

Em seguida, mudei para a broca de cauda de andorinha e ajustei a profundidade de corte para não ampliar o slot de 5 ⁄ 16 "original. Usei o segundo slot para encaixar o primeiro slot e, em seguida, redirecionei os slots restantes para encaixes, usando o slot adjacente é um guia.

O gabarito funcionou como um campeão, economizou muito tempo com métodos alternativos e os resultados foram perfeitos. Antes de tentar isso, você precisará fazer alguns cortes de teste para descobrir a relação precisa entre a profundidade de corte, o ângulo da cauda de andorinha e o diâmetro da broca reta para garantir que os slots funcionem no seu projeto.

Credito: Charles Hoffman, Ellicott City, Maryland.em inglês, tradução do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário