PDF projeto com desenhos e fotos de execução:
Comecei a fazer cadeiras de balanço para bebês quando um amigo meu me pediu para fazer cadeiras altas para uma sala de leitura infantil em frente à sua loja de artigos de couro. A idéia era que, embora os pais gastassem dinheiro na loja, seria conveniente para os filhos lerem livros em um balanço. Funcionou. Minhas cadeiras também foram bem-sucedidas e, até mesmo pedidos, vieram de avós (em menor número) que moram em nossa pequena cidade.
Como modelo, peguei uma velha cadeira de balanço quebrada para tirar os tamanhos e proporções originais e determinar a forma efetiva das próprias "cadeiras de balanço"; depois, eu os melhorei um pouco.
Não é fácil ajustar as dimensões ao projetar uma cadeira de bebê. Felizmente, as crianças crescem e tamanhos perfeitos não são necessários aqui. Minha própria filha usou sua cadeira de balanço desde o momento em que começou a andar e até os cinco anos de idade (ela já estava cheia). E agora, ursinhos de pelúcia estão sentados na cadeira dela.
Assento com painéis A
singularidade desta cadeira em seu assento com painéis é leve, mas forte o suficiente para suportar várias gerações, e os materiais são usados economicamente. Eu escolhi a noz preta como madeira. Sua cor bonita, a conveniência de talhar e processar, merecem a atenção e o amor dos artesãos, enquanto a cadeira pode se tornar um valor familiar.
Existem exemplos em que o trabalho é realizado a partir do desenho para cortar os detalhes no tamanho. Nesse caso, isso seria um erro. Use o desenho como guia e conduza as dimensões, unindo as peças. Pequenos desvios nas dimensões angulares podem afetar as juntas e o comprimento das peças, o que causará dificuldades na montagem final.
Normalmente, cortei as ranhuras usando um roteador de imersão, uma mesa de fresagem e um guia para definir a posição e o comprimento da ranhura. No entanto, para cortar as ranhuras nas “cadeiras de balanço” e no encosto do banco, usei um suporte de perfuração (máquina), pois as “cadeiras de balanço” têm uma forma curva e as costas têm ranhuras em ângulo com a superfície da peça. Cortei a maioria dos sulcos e pontas antes de usinar as peças. No entanto, na fabricação das patas traseiras, os sulcos foram cortados primeiro e depois os espigões para conectar às “cadeiras de balanço”. Em seguida, as pernas são cortadas em forma e, finalmente, pontas para conectar as pernas traseiras e a parte superior das costas.
Cada cadeira que eu fazia era ligeiramente diferente na forma das costas e da escultura. Para obter um modelo para o formato das costas, desenhei sua metade em uma folha de papel dobrada, abri esta folha, desenhei um esboço completo da peça de trabalho e serrei a peça usando uma serra de fita ao longo do esboço.
Padrão para esculpir
Para obter um padrão para esculpir, primeiro cortei as costas e depois tracei a área da linha, segurando o lápis para poder ajustar a distância da borda com o dedo do lado de fora. Acabou rapidamente e sem o uso de dispositivos especiais.
Depois recortei um modelo de estêncil de papel grosso. Para ser expressivo, o segmento não precisa ser perfeito. Minha escultura é feita de forma rápida e "primitiva", mas pode ficar ótima em uma cadeira de criança. Mesmo simplificada, transforma uma cadeira simples em uma obra de arte valiosa. O motivo do coração é tão freqüentemente encontrado em móveis de estilo campestre que parece banal e sem originalidade. Para evitar isso, apresentei os corações como elementos de flores conectados por uma videira. Quando o desenho está pronto, o estêncil da flor pode ser girado e virado, criando várias variações. Se o esboço não combina com você, você pode apagá-lo da peça de trabalho com uma borracha. Quando a opção desejada aparecer, desenhe as linhas de conexão com um lápis. Os folhetos são bastante simples de desenhar e não é necessário um modelo para isso.
Para contornar, eu uso um cinzel estreito e reto, enquanto corto um pequeno ângulo para dentro, para que não haja arestas vivas. Quando o contorno é completado, procedo à formação da textura do fundo com a ajuda de um cinzel semicircular raso, agindo com movimentos rápidos e aleatórios. Quando o plano de fundo é texturizado, alguns cortes adicionais no formão adicionam detalhes. Para identificar os elementos internos das flores, detalhes de folhas e pétalas, uso formões em U e V. Fácil moagem à mão remove excesso de aparas e aparas, além de suavizar bordas afiadas.
Montagem em três etapas
A montagem é realizada em três etapas. Primeiro, a parte central do assento é montada e, em seguida, as cadeiras de balanço esquerda e direita / apoios de braços / paredes laterais do assento / pernas. Use um adesivo de configuração lenta para permitir tempo para verificar a união das peças. Quando as paredes laterais e o assento são montados, coloco os trilhos do encosto no lugar e insiro a parte superior do encosto.
Para revelar a beleza da madeira de nogueira e sua proteção, a cadeira é impregnada com óleo dinamarquês.
Minhas primeiras cadeiras para uma loja de artigos de couro resistiram ao teste de anos, apesar de terem se levantado, balançado com força e sentado em fraldas molhadas. Outros, que foram cuidados, balançam as crianças por um longo tempo e provavelmente irão me superar.
Desenhos e projetos aqui:
https://drive.google.com/file/d/1I_9Yy8usMbvAh2DeRysxpxf6WtSE61uG/view
Nenhum comentário:
Postar um comentário