quarta-feira, 3 de junho de 2020

Fica a dica: Slab cut - Lages de borda viva


As lajes de borda viva se tornaram super populares ultimamente. Muitas pessoas querem participar dessa tendência deslumbrante, mas há algumas coisas que você precisa saber antes de iniciar um projeto como esse. “Borda ao vivo”, também chamada (embora não exatamente correta) de borda viva, seções de árvores, trincheiras, borda de casca, borda áspera, laje de árvore etc. é, simplesmente,


uma árvore que foi cortada (cortada) em toda a extensão e normalmente tem a borda natural da árvore em ambos os lados expostos. É aqui que fica a camada de câmbio da árvore (o câmbio é uma camada muito fina de tecido em crescimento que produz novas células que se tornam xilema, floema ou mais câmbio. A cada estação de crescimento, o câmbio de uma árvore adiciona uma nova camada de xilema ao seu tronco, produzindo um anel de crescimento visível na maioria das árvores.)
Um dos maiores recursos:  Frank Lloyd Wright disse: "O melhor amigo do homem na terra é a árvore: quando usamos a árvore com respeito e economia, temos um dos maiores recursos da terra". A madeira serrada de moagem é um elemento básico da economia americana desde os primeiros dias da liquidação. As práticas de moagem tornaram-se muito mais sustentáveis, e o melhor da maioria das lajes hoje em dia é que elas provêm de árvores da paisagem e não de florestas. Também vimos muitas grandes lajes que vêm de árvores mortas e árvores mortas em incêndios florestais.

Árvores grandes:  não temos muitas árvores para moer o tamanho do que elas tinham nos primeiros dias, mas ainda existem algumas lajes na faixa de largura de 36 a 60 polegadas. Na maioria das vezes, é tão grande quanto o equipamento das usinas. Em termos de comprimento, ainda podemos encontrar lajes na faixa de 16 a 20 pés + em várias larguras. A serraria de baixo orçamento típica pode fazer cerca de 29 "de largura e algo em torno de 30" de altura. A maioria pode fazer 16-20 pés de comprimento. A maioria das operações de lajes gosta de ter uma usina portátil em vez de coletar toras, pois pode exigir algum equipamento muito pesado para obter toras em tamanho real de um lugar para outro. Essa também foi a grande luta na indústria madeireira. As plataformas portáteis têm seu lado negativo, principalmente no tamanho de toras que podem ser fresadas.


Moinho de serra elétrica:Ele usa uma barra e um guia especiais para que você possa usar uma serra elétrica para fresar um registro no local. Esta é a serra de baixo orçamento mais comum, mas é muito eficaz. A maior desvantagem é o método de trabalho intensivo e o fator de desperdício. O corte da serra elétrica (espessura da lâmina) é muito largo e há bastante material sendo cortado durante o processo. Normalmente, você perde algo em torno de 3/8 "de material, enquanto um moinho de serra de fita pode perder apenas 1/16" -1/8 ". Os cortes tendem a ser um pouco mais desleixados e ásperos. Este é um produto do tipo de corte que uma serra elétrica fornece, bem como o movimento manual do operador. Para árvores maiores, no entanto, essa pode ser uma ótima maneira de fresar algo que, de outra forma, não pode ser movido como um tronco sólido. Você também pode comprar barras com larguras superiores a 72 ″ por um preço bastante razoável. Você vai, no entanto,
Moinho de serra de fita : Um moinho de serra de fita usa um método de pórtico com uma serra de fita horizontal (normalmente). A lâmina se move através de um tronco estacionário que está em uma pista longa. Esse é o método preferido para a laje, porque é mais econômico para grandes produções e há configurações mais automatizadas que exigem muito pouco trabalho manual. Algumas dessas serras têm salas de controle dedicadas com processos totalmente automatizados. Eles ficam bem chiques! A desvantagem dessas usinas é geralmente a capacidade e o custo inicial.
Moinho Scraggs: Esses moinhos têm desvantagens óbvias para a laje, mas são muito práticos para a fabricação de madeira serrada. Eles utilizam uma lâmina de serra circular (normalmente) que pode ser articulada em diferentes ângulos para produzir madeira em diferentes orientações de grãos. A profundidade do corte é geralmente limitada à distância entre a lâmina e o eixo, portanto deve ser uma lâmina muito grande para cortar até mesmo um tronco bastante pequeno. Uma serradora talentosa, no entanto, pode produzir madeira serrada com classificação muito fina a partir de um tronco usando essa configuração e existem moinhos de desbaste no nível de entrada que tornam a fabricação de madeira desejável, mesmo para entusiastas de moagem de madeira no nível de entrada.

Conteúdo de umidade: Este é o passo que a maioria das pessoas esquece. Há muitos serradores amadores no quintal que cortam muitas árvores, e certamente eles são lindos. No entanto, as árvores estão muito úmidas e, com o tempo, a laje fará o que a madeira faz ... ela se move. Secar madeira é mais uma arte do que triturá-la na maioria das vezes. Tentar impedir que a madeira se mova, entortar, torcer e apenas deixá-lo frustrado em geral é o processo. A madeira, dependendo da espécie, reage de maneira diferente ao processo de secagem. A maneira mais básica de secar a madeira é "empilhá-la". Isso consiste em cortar a árvore em seções e depois empilhá-las com “adesivos”, que são pequenos

pedaços de madeira do mesmo tamanho, que permitem que as peças respirem. O ar viaja pela parte superior e inferior da laje para que possa secar uniformemente. A frase comum na secagem ao ar é "Um ano por polegada". Claro, isso é apenas uma generalização. Madeiras como Sugar Pine, na família das madeiras macias, ou Ironwood, na família das madeiras duras, reagem completamente diferentes e é difícil dizer que isso sempre é verdade. A melhor maneira de medir a secura e a eficácia do seu processo de secagem é usar medidores de umidade e passar muito tempo aperfeiçoando o processo. Existem alguns livros fantásticos sobre o processo de moagem e secagem de madeira e identificação de espécies. Meu livro favorito é " A melhor maneira de medir a secura e a eficácia do seu processo de secagem é usar medidores de umidade e passar muito tempo aperfeiçoando o processo. Existem alguns livros fantásticos sobre o processo de moagem e secagem de madeira e identificação de espécies. Meu livro favorito é " A melhor maneira de medir a secura e a eficácia do seu processo de secagem é usar medidores de umidade e passar muito tempo aperfeiçoando o processo. Existem alguns livros fantásticos sobre o processo de moagem e secagem de madeira e identificação de espécies.

Creditos:   e outros artigos pesquisados e fotos da internet - artigos em inglês traduzidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário