Dando continuidade ao artigo publicado anteriromente:
sugiro a leitura deste PDF-p em ingles, que pode ser traduzidoHow to Make a Resin River, um rio de resina aplicados em lages de madeira em paralelo: " O objetivo deste guia
As mesas fluviais de resina de borda viva são uma das
móveis desejáveis disponíveis hoje
e pode ser visto adornando a vida elegante
salas de revistas de design de interiores e
showrooms de revendedores exclusivos de móveis.
O objetivo deste guia é fornecer
fabricantes de móveis profissionais, marceneiros artesanais
e faça você mesmo, com um guia detalhado que pode
ser seguido passo a passo sobre como fazer um
dessas mesas impressionantes.
Obviamente, este procedimento pode ser usado para fazer
uma gama de peças de mobiliário que combinam
madeira e resina clara para criar uma impressionante
efeitos, incluindo tabelas de qualquer tamanho ou forma,
servindo tábuas, cadeiras e muito mais.
Este guia inclui todos os conselhos de especialistas necessários para evitar erros comuns e obter sucesso no seu projeto de móveis de resina de borda viva; por isso, se você é sério sobre como fazer uma dessas peças de
móveis, é recomendável que você leia este guia na íntegra antes de começar!"
https://www.easycomposites.co.uk/downloads/How-to-Make-a-Resin-River-Table-GlassCast-Handbook.pdf
Ou ainda esta publicação: How to Work With Natural-Edge Slabs = Como trabalhar com lajes de borda natural:
"Os ricos contornos das bordas da madeira natural conferem às mesas, bancos e outros projetos uma qualidade escultural, quase tanto de arte quanto de móveis. Felizmente, qualquer um pode criar projetos tão impressionantes, porque isso exige apenas técnicas e ferramentas básicas.
Outra grande coisa sobre a construção desses tipos de projetos orgânicos: não há realmente nenhuma maneira certa ou errada de fazê-lo. Não há duas placas exatamente iguais, tornando cada projeto único. Simplesmente deixe as formas naturais e as dicas aqui levá-lo através do design e construção.
Dicas para serrar suas próprias lajes de borda natural
O que procurar
• Os troncos cortados durante a primavera e o verão deixam a casca mais fácil depois de secos e apresentam cores mais incomuns devido ao maior teor de umidade.
• Pesquise logs com vários nós, burls, membros e outras características únicas.
• Para criar ainda mais caracteres em sua madeira, deixe as toras repousarem no chão ou em uma pilha por um ano ou dois descobertos. A exposição ao clima aumenta as chances de obter estrias e variações de cores. (Cereja, bordo macio, bétula, ancião caçador e a maioria das madeiras macias quebram mais rapidamente, portanto limite sua exposição a um ano.)"
https://www.woodmagazine.com/how-to-work-with-natural-edge-slabs
e aqui um artigo de um produtor de resinas: tradução livre do inglês: " Algo surpreendente está tomando forma no mundo da resina epóxi. Acontece que o epóxi não é apenas para construção de barcos e madeira - é também para arte. E como produtores e vendedores de resinas epóxi, isso é bastante emocionante para nós. Estivemos imersos no mundo do River Tables recentemente, que atualmente está assumindo o Instagram. Este ofício fascinante está possuindo as mentes dos marceneiros e artistas que estão adotando essa técnica em suas oficinas e oficinas. Confira alguns de nossos fabricantes favoritos que colocaram o TotalBoat Epoxy à prova com suas lindas mesas de rio."
http://www.totalboat.com/2018/02/23/pour-river-table-epoxy-resin-gets-artsy/
aqui um artigo e video das técnicas utilizadas, ingles traduzido livremente: As lajes de borda viva são super populares no momento. De mesas de rio a deixar a laje inteira, mostra a beleza natural da madeira. Mas trabalhar com lajes de borda ao vivo pode ser um pouco trabalhoso. Eles são grandes e volumosos, o que torna muito difícil movê-los sozinho. O uso de máquinas tradicionais também é um desafio, porque nada sobre uma laje é reto e quadrado.
Não somos fabricantes profissionais de móveis de borda viva, mas aqui estão algumas dicas para ajudá-lo com seus projetos de borda viva.
Comece com uma laje seca em estufa e tratada termicamente
O processo de secagem em estufa remove todo o excesso de umidade. A determinadas temperaturas, a madeira é esterilizada a partir de bactérias e pragas. Madeira cortada fresca contém uma tonelada de umidade. Como a madeira diminui à medida que a umidade é removida, o excesso de umidade precisa ser removido antes que a madeira seja transformada em produto. Se a umidade não for removida antes de se transformar em produto, a madeira perderá lentamente a umidade e encolherá. Se esse movimento não for contabilizado, a madeira poderá verificar, rachar e rachar.
https://finecraftsmanlumber.com/woodworking-tips/tips-and-techniques-working-with-live-edge-slabs/
Nenhum comentário:
Postar um comentário