Se você for como eu, você tem um torno mecânico na sua oficina porque de vez em quando você precisa girar alguma coisa. Mas eles ocupam muito espaço e, na maioria das vezes, meu torno fica acumulando poeira.
Aqui uma dica interessante para melhor aproveitamento de seu torno.
Transforme seu torno em uma lixadeira de disco
Comece com o disco de lixa. Monte uma peça quadrada de 2 × 12 ou uma laminação de compensado em uma placa frontal de aço. Vire o disco para 9 pol. diâmetro, alise a face e monte um disco de lixa autoadesivo na face. Eu crio vários discos em diferentes grãos. Para os discos múltiplos, uso 3 pol. placas frontais de aço da WB Noble ( wbnoble.com ), que são porcas grandes soldadas a 3 pol. arruelas.
Para fazer a base, lamine duas peças de 2 × 12. O comprimento é baseado no tamanho do seu torno e na sua preferência. O meu tem 9 pol. De largura por 13 pol. De comprimento por 3 de altura. Corte dois de 3⁄4 pol. ranhuras na parte inferior (para os suportes de madeira compensada) e uma na parte superior (para um medidor de meia-esquadria). Cole os suportes na base enquanto estiver na cama do torno para certificar-se de que tudo está alinhado.
pegue o original em inglês aqui: https://www.finewoodworking.com/2011/07/19/turn-your-lathe-into-a-disk-sander
Francis Scott Key Fitzgerald, mais conhecido como F. Scott Fitzgerald, foi um escritor, romancista, contista, roteirista e poeta norte-americano. Fitzgerald é considerado um dos maiores escritores americanos do século XX. Wikipédia
Nascimento: 24 de setembro de 1896, Saint Paul, Minnesota, EUA
Falecimento: 21 de dezembro de 1940, Hollywood, Los Angeles, Califórnia, EUA
Cônjuge: Zelda Fitzgerald (de 1920 a 1940)
Contos: The Curious Case of Benjamin Button, Winter Dreams,
Filhas: Frances Scott Fitzgerald
Saiba mais em: https://pt.wikipedia.org/wiki/F._Scott_Fitzgerald
Nenhum comentário:
Postar um comentário