Importância de usar a ferramenta certa para o trabalho
Todos nós já fizemos isso pelo menos uma vez, trabalhando em algo no local, talvez até em altura, apenas para perceber que não temos a ferramenta certa para concluir a tarefa. Mas o que você tem é uma ferramenta semelhante que pode ser adaptada para completar o trabalho. Este é um erro que todos nós cometemos e podemos até ter nos safado, mas em algumas situações esse mero ato de improvisação pode ser extremamente perigoso.
Por exemplo, ao realizar perfuração ou corte de concreto, se a broca errada for usada, ela pode quebrar, não apenas danificando o equipamento, mas possivelmente atingindo o trabalhador ou outras pessoas próximas, podendo ferir alguém no processo.
O primeiro passo para a segurança ao usar ferramentas e equipamentos é usar a ferramenta certa para o trabalho. Mas, além da segurança, existem outros motivos para garantir que você escolheu a ferramenta correta. Por exemplo, garantir que você use a ferramenta certa reduzirá a quantidade de esforço necessária para realizar um trabalho e garantirá que não causará danos desnecessários às superfícies de trabalho e ao equipamento.
O trabalho em canteiros de obras é perigoso o suficiente sem aumentar os riscos pelo uso de ferramentas erradas para o trabalho ou usando as ferramentas certas da maneira errada. Escolha a ferramenta certa para um trabalho específico e nunca use uma ferramenta não projetada para o trabalho que você está fazendo. Nunca improvise ou adapte se estiver faltando uma ferramenta ou equipamento.
Lembre-se de que as ferramentas são projetadas para necessidades e propósitos específicos. Por exemplo, você encontrará chaves de fenda com vários comprimentos e estilos de pontas e alicates com diferentes formatos de cabeça. Usar qualquer ferramenta de forma inadequada é errado e simplesmente perigoso. Para evitar ferimentos e danos à ferramenta, selecione a ferramenta adequada para fazer o trabalho bem e com segurança.
Lembre-se também de que as ferramentas e equipamentos são caros. Ferramentas manuais profissionais de qualidade durarão muitos anos se forem cuidadas e tratadas com respeito, no entanto os fabricantes projetam ferramentas para aplicações específicas. Portanto, quando você usa sua chave de fenda como cinzel ou vice-versa, não deve esperar prolongar a vida útil de suas ferramentas valiosas, outra razão pela qual as ferramentas devem ser usadas apenas para o fim a que se destinam. Quer você esteja tentando economizar tempo ou seja apenas negligente, usar a ferramenta errada para o trabalho é um erro.
A WorkSafe Victoria disse o seguinte sobre como usar a ferramenta certa para o trabalho em seu site:
Muitas vezes, os ferimentos ocorrem porque os cantos são cortados. Os comerciantes usam ferramentas e equipamentos errados para o trabalho ou simplesmente ignoram as instruções do fabricante - causando ferimentos evitáveis.
Ferramentas e equipamentos como escadas, andaimes, pistolas de pregos, serras e amoladoras podem causar ferimentos, quando usados de maneira incorreta ou para o fim incorreto.
Certifique-se de usar as ferramentas certas para o trabalho
Fonte: http://www.worksafe.vic.gov.au/safety-and-prevention/your-industry/construction/how-to-comply/back-to-basics/using-the-right-tools-for- o emprego
Tradução do Blog;
Original em inglês: https://www.whitecardaustralia.com.au/blog/importance-of-using-the-right-tool-for-the-job/
Simone Lucie-Ernestine-Marie Bertrand de Beauvoir, mais conhecida como Simone de Beauvoir, foi uma escritora, intelectual, filósofa existencialista, ativista política, feminista e teórica social francesa. Wikipédia
Nascimento: 9 de janeiro de 1908, 6.º arrondissement de Paris
Falecimento: 14 de abril de 1986, Paris, França
Filhas: Sylvie Le Bon de Beauvoir
Formação: Escola Normal Superior de Paris, Lycée Fénelon, Instituto Católico de Paris, Universidade de Paris
Peças: Who Shall Die
Nenhum comentário:
Postar um comentário