quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Fica a dica: Manuseio Perigoso.

 





Conselhos de segurança para carpinteiros e marceneiros

Desde a montagem de tábuas de piso até a fixação de treliças de telhado e a construção de armazenamento e prateleiras para lojas de varejo, carpinteiros e marceneiros se envolvem em uma ampla variedade de projetos de construção, todos os quais apresentam riscos.

Na verdade, a indústria da madeira apresenta uma das maiores taxas de acidentes na indústria.

Embora a maioria desses acidentes seja causada pelo contato com máquinas em movimento, há muitos outros riscos à saúde e à segurança dos quais é importante estar ciente.

Os 10 principais riscos à saúde e segurança para carpinteiros e marceneiros

  1. Quedas de altura . Todos os carpinteiros e marceneiros usarão equipamentos de acesso em algum momento de suas carreiras. Compreender como usar esse equipamento com segurança é fundamental.
  2. Problemas de saúde relacionados ao amianto . Trabalhar em edifícios onde o amianto pode estar presente apresenta riscos reais. Aprenda como identificar os riscos e gerenciá-los em nossa postagem do blog sobre o amianto.
  3. Escorregões, tropeções e quedas . Uma causa comum de acidentes em muitas indústrias; isso se torna ainda mais arriscado ao trabalhar em telhados ou pisos frágeis que podem cair.
  4. Problemas de manuseio manual . A movimentação de materiais e ferramentas representa um risco real se não for realizada com segurança. É importante não adquirir hábitos ruins e lembrar-se de seguir as orientações de manuseio manual seguro.
  5. Riscos do uso impróprio de máquinas e ferramentas . De escadas a rodas abrasivas , deixar de configurar o equipamento com segurança e verificar se ele está funcionando perfeitamente pode levar a acidentes graves.
  6. Lesões nos olhos ou pele - por partículas ou devido ao uso incorreto de equipamentos ou máquinas.
  7. Riscos de queda de objetos . Como em todos os negócios, usar o EPI correto é importante. Capacetes, óculos de proteção, protetores auriculares e luvas são todos importantes.
  8. Exposição à eletricidade . Gerenciar os riscos usando o equipamento adequado aqui é fundamental - por exemplo, escadas de fibra de vidro em situações onde você pode ficar exposto à eletricidade.
  9. Lesão nas mãos e pés (ver ponto sete).
  10. Trabalho em espaços confinados . A falta de oxigênio representa um risco real neste cenário.  Examina os riscos de trabalhar em tais ambientes e fornece orientações sobre como permanecer seguro.
Aqui neste link + um PDF que trata de segurança na marcenaria, em inglês que vc pode traduzir:

https://www.secura.net/secura-erater-vm/pdf-files/prevention-connection/business/safety-programs/woodworking-safety.pdf












Anne Robert Jacques Turgot foi um economista e estadista francês cuja obra é considerada um elo entre a fisiocracia e a escola britânica de economia clássica. Ele estudou na Universidade de Sorbonne e foi trabalhar na administração real. Wikipédia
Nascimento: 10 de maio de 1727, Paris, França
Falecimento: 18 de março de 1781, Paris, França
Influenciou: Adam Smith, Joseph Schumpeter, Ludwig von Mises, Frédéric Bastiat, Murray Rothbard
Formação: Universidade de Paris, Lycée Louis-le-Grand
Pais: Michel-Étienne Turgot, Madeleine Francoise Martineau de Brétignolles
Influenciado por: François Quesnay, Montesquieu, Richard Cantillon
Saiba mais em:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Anne_Robert_Jacques_Turgot

Nenhum comentário:

Postar um comentário