terça-feira, 1 de março de 2022

Artigo: techniques hand cut dovetails


As técnicas e ferramentas certas (além de alguns truques) lhe darão um bom começo para dominar essa bela articulação tradicional.

As dobradiças são reconhecidas há muito tempo como a principal junção para caixas e gavetas – e por boas razões. Eles são a maneira mais forte de unir os cantos de uma caixa e ficam ótimos.

No entanto, os encaixes também têm a reputação de serem uma junção difícil de dominar. Mas cortar as caudas de andorinha à mão só parece difícil. Na verdade, é apenas um processo de serrar e esculpir uma linha. É tão fácil. (E com um pouco de prática, todos podem serrar e cinzelar em uma linha.) Na verdade, quando eu ensino o encaixe, eu começo as pessoas não cortando os encaixes, mas apenas serrando em uma linha. Depois de dominar a serra em uma linha, você estará no caminho certo para criar essa junta consagrada pelo tempo.

Sem dúvida, você já viu a infinidade de gabaritos disponíveis para roteamento de rabos de andorinha. Mas há várias boas razões para pular os gabaritos e aprender a cortar rabos de andorinha com ferramentas manuais. Sem dúvida, o principal motivo é o prazer que vem ao elaborar a junta com uma serra, cinzel e martelo. Cortar rabos de andorinha é divertido. Outro motivo é a satisfação pessoal de enfrentar o desafio de frente. E uma vez que você desenvolva as habilidades, você descobrirá que pode cortar uma variedade de juntas em cauda de andorinha que não podem ser produzidas com um gabarito. Continue lendo, e eu vou te mostrar passo a passo como colocar e cortar a junta mais bonita da marcenaria.



https://www.popularwoodworking.com/techniques/hand-cut-dovetails-2/ 




Napoleon Hill foi um escritor estadunidense influente na área de realização pessoal. Ele foi assessor de Woodrow Wilson e Franklin Delano Roosevelt, presidentes dos Estados Unidos. Dizia um dos seus compromissos: “o que a mente do homem pode conceber e acreditar, pode ser alcançada”. Wikipédia  

Nascimento: 26 de outubro de 1883, Pound, Virgínia, EUA

Falecimento: 8 de novembro de 1970, Carolina do Sul, EUA

Morte: 8 de novembro de 1970 (87 anos); Carolina do Sul

Filhos: Blair Hill, David Hill

Cônjuge: Annie Lou Norman (de 1943 a 1970), Florence Elizabeth Hornor (de 1910 a 1935)

Pais: James Monroe Hill, Sara Blair

https://pt.wikipedia.org/wiki/Napoleon_Hill

Nenhum comentário:

Postar um comentário