Sob um toldo improvisado em um vale tranquilo perto de Jerusalém, Israel, Dan Dragon, um fabricante multifacetado, acaba de terminar uma das peças mais interessantes que já vi até hoje. É uma mesa desmontável sofisticada que extrai seu vocabulário estético e de marcenaria das ricas tradições de construção japonesas. Dan baseou seu projeto nos portões Torii e incorporou nele muitas das características que associamos às técnicas tradicionais de construção oriental. Ele não poderia ter feito isso com tanto sucesso se não fosse a jornada de crescimento e desenvolvimento muito convincente em que embarcou, uma jornada que começou em Israel, o levou aos Estados Unidos e ao Japão e depois de volta a Israel. Dedico esta entrada à jornada de Dan e, no próximo capítulo, mostrarei em detalhes como ele construiu sua notável peça.
https://www.popularwoodworking.com/interviews/dan-dragons-torii-table-part-1-a-journey-to-find-ones-woodworking-calling/
https://www.popularwoodworking.com/interviews/dan-dragons-torii-table-part-2-the-wood-the-top-and-the-main-aprons/
https://www.popularwoodworking.com/interviews/dan-dragons-torii-table-part-3-legs-stretchers-and-panels/
https://www.popularwoodworking.com/interviews/dan-dragons-torii-table-part-4-drawer-finish-and-assembly
Cyril Edwin Mitchinson Joad era um filósofo inglês e personalidade de radiodifusão. Ele apareceu no The Brains Trust, um programa de discussão da BBC Radio durante a guerra. Ele popularizou a filosofia e se tornou uma celebridade, antes de sua queda em um escândalo por causa de uma passagem de trem não paga em 1948. Wikipedia (inglês)
Nascimento: 12 de agosto de 1891, Durham, Reino Unido
Falecimento: 9 de abril de 1953, Hampstead, Londres, Reino Unido
Formação: Balliol College
https://en.wikipedia.org/wiki/C._E._M._Joad
Nenhum comentário:
Postar um comentário