Gente, duas ferramentas que podem ajudar muito no dia a dia são a furadeira e a parafusadeira. Elas são bem práticas pra usar e podem fazer toda a diferença na montagem de móveis e reparos em casa.
Tipos de furadeira
A furadeira é aquele equipamento que resolve quase tudo! Afinal, como ela te ajuda a furar concreto, madeira, PVC, e outros vários materiais, pode ser usada pra pendurar quadros, montar móveis e, com os discos certos, dá até pra lixar e polir!
Na hora de fazer furos, ela usa velocidade e pressão nas brocas. Tem brocas pra todo tipo de material: cimento, madeira, ferro, plástico e outros. Os mandris, que é onde elas ficam presas, podem ser de meia polegada ou três oitavos. Os de meia polegada têm uma variedade maior de brocas que podem ser encaixadas neles, viu?
Você encontra furadeiras desde as mais básicas, chamadas de hobby, pra usar em casa uma vez ou outra, até as profissionais, mais potentes, pesadas e resistentes pra uso direto.
Ela pode ser manual ou feita pra ficar presa na sua bancada de trabalho e oferecer muito mais firmeza e estabilidade em trabalhos profissionais.
A furadeira de bancada tem grampos pra fixar bem a peça que vai ser furada
A furadeira também pode ser de impacto ou comum. A vantagem da furadeira de impacto é que ela tem maior torque, ou seja, velocidade e potência pra perfurar materiais mais duros como concreto, que a furadeira comum não tem. As com maior torque podem vir com punho duplo, o que dá mais segurança pra ela não escapar, e um limitador de furo, que não deixa ela perfurar demais. Legal, né?
Tem furadeira com punho duplo e um ferro, que limita a profundidade do furo
Você encontra furadeiras mais básicas a partir de 400w. Tem modelos com até mais de 900w de potência, tanto nas opções 110w, 220w ou bivolt. Tem também a versão sem fios, que usa uma bateria com carregamento bem rápido!
Ah, você também pode ouvir falar da furadeira pneumática, tá? Ela é ideal pra indústrias e operada com motor de ar comprimido. É ótimo pra trabalhos mais pesados, de difícil acesso e que exigem um equipamento leve e resistente.
Parafusadeira
Já a parafusadeira é feita pra encaixar parafusos de forma rápida e sem muito esforço. Ela serve tanto pra quem quer fazer pequenos reparos em casa até pra quem trabalha profissionalmente como marceneiro ou montador de móveis, tá?
Você encontra modelos com ou sem fio. As que usam bateria são ótimas pra trabalhos leves e em lugares de difícil acesso ou sem tomadas. Elas costumam ter de 2 a 4 watts de potência na versão a bateria, o que é suficiente pra trabalhos simples em casa.
As parafusadeiras com fio costuma ter mais potência pra trabalhos demorados e profissionais. Elas podem ir de 500 a 1000 Watts de potência e, acima de 1000w, as parafusadeiras passam a ter dupla função de furadeira também. É só mudar a ponteira dela!
Você encontra também a parafusadeira pneumática angular, que é movida a ar comprimido e usada profissionalmente em fábricas de móveis e indústrias em que é preciso parafusar chapas de madeira e metal. Demais!
Modelos 2 em 1
Além desses tipos, você pode escolher a furadeira e parafusadeira, uma ferramenta dois-em-um que pode ser de impacto ou comum. Tem modelos que já vêm completinhos com várias brocas e uma caixa! Você também pode comprar um kit com parafusadeira furadeira separadas, que vêm na mesma caixa e são bem fáceis de carregar. Ideal pra ter em casa!
Giacomo Girolamo Casanova foi um escritor e aventureiro italiano. Interrompeu as duas carreiras profissionais que iniciou — a militar e a eclesiástica — e levou uma vida aventurada. Wikipédia
Nascimento: 2 de abril de 1725, Veneza, Itália
Falecimento: 4 de junho de 1798, Duchcov, Tchéquia
Livros: A história da minha vida, MAIS
Irmãos: Francesco Giuseppe Casanova, MAIS
Filhos: Leonilda Castelli, Cesarino Lanti
Pais: Gaetano Casanova, Giovanna Maria Farussi
https://pt.wikipedia.org/wiki/Giacomo_Casanova
"Uma aura mágica envolve toda a sua vida de debochado, libertino, colecionador de mulheres, escroque e conquistador empedernido que percorria os bordéis de Londres todas as noites para ter relações com mais de 60 meretrizes, aquele homem que conseguiu fugir das masmorras do palacio Ducal de Veneza com uma fuga rocambolesca pelos telhados do palácio, depois de estar prisioneiro durante 16 meses."
Nenhum comentário:
Postar um comentário