domingo, 27 de março de 2022

WoodCentral Making Shot Filled Tool Handles

 



Fazendo alças de ferramentas cheias de injeções

por dwr

Eu tenho uma liga de latão 360 e alumínio para fazer meus próprios cabos de ferramentas para minhas ferramentas Doug Thompson.

furar a inserção de latão

Eu cortei o alumínio para 24" de comprimento (podemos encurtar mais tarde conforme necessário). Então eu cortei um comprimento de 2¾" de barra de liga de latão 360. Eu insiro o bronze 360 ​​no centro do meu antigo mandril Raffin... se encaixa como uma luva. A partir daí eu perfuro o centro por 2" para aceitar a espiga da ferramenta DT. Eu configuro o controle VFD para 30 ciclos e ele fura bem no antigo torno de bancada.


usinagem do inserto de latão

Inverta o latão no meu mandril Stronghold para terminar de girar o resto da inserção de latão e do ombro.


usinagem do conjunto de alumínio e latão

Inserto de latão 360 prensado no alumínio e obtendo chanfros e chanfros.


vista de corpo inteiro

Montado de volta no mandril Raffin usando o diâmetro interno e o centro vivo. Aqui está a configuração de comprimento total da alça no torno recebendo os chanfros, etc., antes de lixar.


inserção de latão lixado e polido no cabo de alumínio

Depois de terminar a ponta, lixo vários grãos para remover a incrustação e dar um bom acabamento à ferramenta. Aqui está o cabo acabado com o inserto de latão 360, um pouco lixado e polido e pronto para uma ferramenta DT. Vou adicionar dois parafusos de fixação à alça para segurar a ferramenta no lugar. Vou precisar adicionar um plugue à outra extremidade depois de decidir e cortar no comprimento final. O plugue terá uma inserção rosqueada para adicionar e remover o tiro para peso e amortecimento.

goiva de detalhe montada

Uma goiva de detalhe DT 3 ⁄ 8 " instalada (desculpe a qualidade da imagem. Emprestei todas as minhas peças maiores e tenho que esperar para perfurar a inserção de ½" para a goiva maior.


Estou fazendo quatro alças para hastes de ½" e 5 ⁄ 8 " de diâmetro. Um pouco de trabalho e tenho alças de alumínio por menos de um quinto do preço das alças comerciais. Também estarei fazendo alças menores para as ferramentas DT 3⁄ 8 " e para algumas ferramentas mini-furadoras.

original em inglÊs:  http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=turning&file=articles_886.shtml









Basil Hume OSB foi um bispo católico romano inglês. Foi monge e sacerdote do mosteiro beneditino inglês de Ampleforth Abbey e seu abade por 13 anos até sua nomeação como arcebispo de Westminster em 1976. Sua ascensão ao cardeal da Igreja Católica Romana ocorreu no mesmo ano. Wikipédia

Nascimento: 2 de março de 1923, Newcastle upon Tyne, Reino Unido

Falecimento: 17 de junho de 1999, Londres, Reino Unido

Formação: St Benet's Hall

Pais: Sir William Hume, Elizabeth Tisseyre

https://en.wikipedia.org/wiki/Basil_Hume


Nenhum comentário:

Postar um comentário