Tipos de grampos e braçadeiras
Os grampos são uma parte versátil de qualquer kit de ferramentas; eles podem ser usados para fixar uma peça de trabalho a uma superfície de trabalho, para fixar uma borda reta em uma peça de trabalho para serrar ou direcionar ou para segurar uma peça de trabalho durante a colagem.
Regras para fixação:
- Sempre use um pedaço de madeira de sucata entre cada garra do grampo e a peça de trabalho para evitar danos.
- Quando um grampo estiver posicionado, feche as garras até sentir um aperto; ao colar, alguns serão espremidos ao redor da articulação, um sinal de que está firme o suficiente.
- A pressão de aperto deve ser aplicada em ângulos retos com a linha de cola, caso contrário, pode ocorrer escorregamento.
- Não aperte demais, se o ajuste for preciso, apenas a pressão moderada é necessária, o objetivo de uma braçadeira é apenas manter a pressão uniforme entre as duas superfícies, não forçá-las a se encaixar.
Grampo C
Às vezes referido como 'grampos em G'. Provavelmente o grampo mais utilizado e versátil. Pode ser usado para prender uma peça de trabalho a uma superfície de trabalho ou duas partes de uma peça de trabalho. As aberturas das garras variam de uma polegada a mais de 20 cm. A extremidade da seção do parafuso normalmente possui uma cabeça giratória que permite que o grampo fique em superfícies irregulares.
Braçadeiras de parafuso de mão
Os grampos metálicos de parafuso manual (conhecidos como 'grampos do fabricante de ferramentas') são usados principalmente em trabalhos em metal, no entanto, eles podem ser usados para fixar itens pequenos. As braçadeiras de parafuso manuais de madeira são ideais para reparos de móveis, as garras ajustáveis também se ajustam ao material angular.
Sash Clamp
O grampo possui uma barra plana com uma garra fixa que se ajusta com a ação do parafuso e uma garra deslizante que é travada posicionada ao longo da barra para se adequar ao trabalho que está sendo realizado.
Esses grampos são para grandes tarefas, como janelas de guilhotina, tampos de mesa, portas etc. Geralmente, são necessários vários grampos.
Braçadeiras para tubos
Eles são muito parecidos com os grampos da faixa, mas usam um eixo redondo em vez da barra plana. O comprimento é determinado pelo comprimento do tubo usado, eles podem ser aumentados adicionando um comprimento adicional de tubo.
Grampos de bancada
Abraçadeira de bancada de 2 peças, projetada para caber em bancadas com orifícios de 18 a 38 mm. Faixa de aperto 0-80mm. Os mostrados incluem ação de aperto de liberação rápida.
Braçadeira da Web
Ideal para quadros. A banda de nylon envolve o objeto e é apertada com uma catraca. Pode ser usado com (ou sem) peças de fixação de canto (como mostrado), para que a pressão seja distribuída uniformemente.
Braçadeira Mitre
Utilizado para prender duas peças com extremidades retificadas em ângulo reto. Dois tipos estão disponíveis, interno (superior) ou externo (inferior).
Braçadeira de ação rápida
Uma braçadeira manual (que funciona como pistolas de vedação), ideal para prender rápida e facilmente todos os tipos de peças de trabalho. Liberação simples com um dedo.
Aperto rápido
Possui operação com uma mão com pressão ajustável, ideal para peças finas, pois as mandíbulas não fecham quadradas.
Grampo de Força
Aplicação exata de força e potência máxima em um único movimento.
Grampo comum, de parafuso
Fecho / abertura rápida e poderosa devido à rosca especial e ao punho.
Grampo de velocidade
Uma barra de metal com serrilhas. À medida que a pressão de aperto é aplicada, as serrilhas travam e prendem a cabeça deslizante.
Braçadeira de quadro de imagem
Utilizado para reter cantos retangulares dos porta-retratos. Vários modelos disponíveis, a ilustração mostra um com um ajuste de parafuso central.
Bancada de trabalho
Estes bancos versáteis normalmente incluem um tampo que pode ser usado como um torno ou grampo. Com duas alças de ajuste independentes, as garras permitem agarrar as peças cônicas.
Pesquisa e tradução da Web, credito em especial para : DiY data (em inglês)
Muito bom! Obrigado!
ResponderExcluir