Um marceneiro Raiz:
1 - No final da década de 1970, Underhill voltou para a Carolina do Norte e a Universidade de Duke , seguindo um curso multidisciplinar de estudos, incluindo engenharia , silvicultura e história e, posteriormente, recebeu um Master of Forestry em 1977. No nascimento de sua primeira filha, entrou em contato com o Centro UNC de Televisão Pública com uma idéia sobre um programa tradicional de carpintaria. Inicialmente rejeitada, a ideia foi finalmente aceita; em 1979, as filmagens começaram na The Woodwright's Shop em West Point, no Eno, em Durham, Carolina do Norte [3]Na mesma época, ele também assumiu o cargo de mestre-chefe de casa e, posteriormente, diretor de desenvolvimento interpretativo da Colonial Williamsburg, na Virgínia .
2 - Por trás da personalidade televisiva de Roy, há um marceneiro charmoso, engraçado e altamente educado, apaixonado pelo que ele chama de "trabalho criativo à margem da sociedade". Por décadas, ele promove a idéia de que podemos aprender uma tecnologia muito sofisticada de trabalho manual com nossos antepassados e fazer grandes trabalhos em madeira sem eletricidade. Olhando para o passado dele, você pode ver que as raízes de suas sensibilidades luditas começaram cedo.
"Uma serra de madeira de corte transversal parece a mais simples das ferramentas, mas Roy encontra lições afiadas entre os dentes de seu amigo da serra de fita."
https://www.pbs.org/video/woodwrights-shop-cross-cut-conundrum/
Nenhum comentário:
Postar um comentário