terça-feira, 14 de julho de 2020

Popular Woodworking: techniques/scary-sharp-adhesive

Artigo técnico, traduzível,  "Afiado assustador” - afiar uma lixa aderida ao vidro - funciona muito bem, mas uma coisa sempre me incomodou. Eu tentei adesivos em spray, bem como lixa com adesivo PSA (adesivo sensível à pressão). Nos dois casos, descobri que as folhas são muito difíceis de remover quando estão gastas. Assim é o resíduo de cola.
Quando eu era criança, construí pipas usando pasta feita misturando farinha e água. Eu tentei esse método na minha lixa e os resultados foram exatamente o que eu queria. O papel gruda no vidro muito bem; molhá-lo levemente facilita a remoção."



https://www.popularwoodworking.com/techniques/scary-sharp-adhesive

eu comprei vidros de 10mm e prendo as lixas com o grampinho usado em escritórios, fica muito bom




Nenhum comentário:

Postar um comentário