um artigo em inglês sobre os GRAMINHOS, riscadores ou marcadores, traduzivel: "Os medidores de marcação são indispensáveis para trabalhos de marcenaria, como corte de cauda de andorinha e juntas de encaixe e espiga. Entre os primeiros tópicos que abordo em minhas aulas sobre como usar ferramentas manuais estão as técnicas de marcação / layout. Aprender a usar medidores de marcação paga dividendos na forma de cortes limpos e precisos e boa marcenaria. Veja como você pode fazer seu medidor de marcação funcionar de maneira mais inteligente para você.
Tipos de medidores de marcação
Os medidores de marcação vêm em diferentes estilos de pontas de corte: um cortador de roda, faca ou pino. Normalmente, os cortadores de roda fazem linhas claras com e ao longo do grão e são fáceis de usar ao dobrar uma esquina. Medidores com um estilete de faca são úteis para traçar linhas ao longo do grão e grão final sem rasgar as fibras de madeira, enquanto medidores de pino são melhores para fazer linhas com o grão. Antes de examinar como essas ferramentas devem ser usadas, vamos ver quando um medidor de marcação é superior a um lápis como ferramenta de layout."
https://www.leevalley.com/en-ca/discover/woodworking/2020/september/woodworkers-guide-to-marking-gauges
Discução sobre essa ferramenta: Este é um quadrado muito pequeno, minúsculo mesmo.
Ele não parece que vai vir a calhar para menor trabalho de layout marcenaria, ou trabalhar com pequenos pedaços de madeira, onde quadrados standard são apenas uma maneira muito grande.
Lee Valley vende algumas ferramentas manuais em miniatura, mas isso não parece fazer parte dessa linha - na verdade, parece apenas uma tentativa de se adequar aos marceneiros que trabalham mais com peças de madeira menores.
Eu me pergunto se Lee Valley e Veritas teriam ou deveriam ter criado um quadrado maior, mas talvez eles estejam testando as águas com este.
O quadrado Delve dos pica-paus tem ~ 3-3 / 4 ″ de comprimento (lado) e o quadrado de acabamento de Milwaukee tem 4-1 / 2 ″. O quadrado Delve é usinado e custa $ 50 (em breve $ 60), e o quadrado de Milwaukee é feito de alumínio extrudado e custa $ 10. Ambos os quadrados são feitos nos EUA, enquanto o Veritas é feito no Canadá.
Eu me pergunto se talvez 2-1 / 2 ″ seria um comprimento mais utilizável.
Na verdade, eu poderia apreciar o tamanho menor, afinal, que pode servir para tarefas duplas em tarefas de configuração da máquina, com fresas ou outros cortadores e acessórios de profundidade ajustável.
Muito provavelmente vou acabar comprando um, para ver o quão útil é. Por pouco menos de US $ 10, o preço é alto o suficiente para que eu não comprasse um para uso pessoal sem saber se ou como o usaria, mas baixo o suficiente para que eu possa justificá-lo como uma despesa editorial do ToolGuyd.
Adoro explorar ferramentas como esta. Prevejo que vou acabar usando-o bastante, embora provavelmente procure evitar perdê-lo no bolso.
Quanto ao preço, estou pensando “$ 10 por aquele pedacinho de alumínio?!”, Mas também “outras empresas usariam uma ferramenta semelhante e cobrariam 4 vezes mais.”
Tenho algumas ferramentas Lee Valley / Veritas e alguns de seus produtos de alumínio extrudado, e são todos decentes. Essas ferramentas têm um preço econômico, pelo menos em comparação com o que outras marcas podem cobrar por funcionalidade semelhante, uma vez que o formato principal é extrudado em vez de usinado. Isso nunca foi uma decepção para mim.
Será interessante ver como o tamanho de 1-1 / 2 ″ provará ser útil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário