dicas muito interessantes sobre comprar ou baser seu banco de marceneiro, um verdadeiro dossie, em inglês mas que pode ser traduzido: "Quando se trata de construir ou comprar um banco, a maioria dos marceneiros se preocupa com a forma que ele deve assumir. Deve ser um banco continental popularizado por Frank Klausz? Um banco Shaker como o da comunidade Hancock? Que tal uma versão britânica como a de Ian Kirby?
Copiar uma forma conhecida é uma abordagem natural a se tomar. Afinal, quando os marceneiros compram ou constroem sua primeira bancada de trabalho, eles estão nos estágios iniciais de aprendizado do ofício. Eles não sabem de que tipo de banco ou tornos precisam, ou por que um banco parece diferente do outro. Então, eles escolhem uma forma que lhes parece boa - ocasionalmente misturando e combinando pedaços de diferentes formas - e se ocupam.
Essa, acredito, é a semente do problema das bancadas de trabalho hoje. Muitas bancadas de trabalho comerciais carecem de funções essenciais que facilitam a retenção do trabalho. E muitas formas clássicas de bancada são construídas com modificações que as tornam frustrantes no uso."
https://www.popularwoodworking.com/techniques/10-rules-for-workbenches/?
Nenhum comentário:
Postar um comentário