sábado, 27 de novembro de 2021

article/shaker-inspired-sewing-counter/

 Passo a passo em inglês que pode ser traduzido:      Por mais que esta peça seja uma homenagem ao design do Shaker, também é silenciosamente uma carta de amor às ferramentas manuais e às lojas compartilhadas.

Eu trabalho em Guild o Kansas City Woodworker, uma loja compartilhado com uma frota de Sawstops , serras de fita, jointers, plainas, furadeiras, máquinas de entalhar, wide-lixadeiras, tornos, uma serra de painel, tabelas de roteamento, máquinas CNC, e inumeráveis

portáteis ferramentas elétricas. O lote inteiro de equipamento rivalizaria com qualquer loja comercial (tudo pela baixa adesão com vencimento de cerca de US $ 100 / ano!). Para mim, o recurso mais impressionante é o gabinete de ferramentas manuais que contém todas as serras e lâminas manuais Lie-Nielsen em produção, até mesmo as aeronaves especiais para marcenaria. Eu trocaria todas as máquinas (exceto talvez a serra de fita) por aquele gabinete. O gabinete é a bancada, um espaço designado especificamente para o trabalho manual e separado da área da máquina.

O golpe de um avião, o barulho de uma serra, o bater de um cinzel. Eu encontro felicidade nesses sons silenciosos e agradáveis ​​do trabalho na bancada, onde a serragem se acumula em pilhas macias e aparas mais finas do que rolos de papel no chão. Encontro felicidade em minhas ferramentas que facilitam o desejo de fazer um bom trabalho por sua própria existência. Longe das máquinas barulhentas, gritando e mordendo da loja, este ambiente calmo tem, em seu coração, uma expectativa intuída de precisão e habilidade, deixando minha cabeça limpa e pronta para fazer um trabalho que valha a pena colocar meu nome.

Prefiro trabalhar o mais longe possível das máquinas. Na maioria das vezes, é muito barulhento, empoeirado e angustiante para eu justificar a instalação e o uso de uma máquina na oficina quando há um belo serrote bem ali. Além disso, como mencionei, a guilda é uma loja compartilhada que pode, em dias de maior movimento, significar uma fila para chegar ao cortador ou a uma das marceneiras




https://www.popularwoodworking.com/article/shaker-inspired-sewing-counter/




Nenhum comentário:

Postar um comentário