segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Fique por dentro: grampos e suas nomenclaturas

 








Diferentes tipos de grampos de madeira para projetos de carpintaria

Como marceneiro, você deve ter tipos básicos de grampos. Você precisará de grampos de carpintaria para segurar a peça de trabalho durante o corte ou após uma sessão de colagem. A maioria dos carpinteiros os tem em sua oficina e os usa regularmente.

Vou examiná-los muito rapidamente. Há muita variedade quando se trata de tipos de grampos  de madeira, mas vou me concentrar em basicamente quatro tipos. Trata-se de um grampo sargento tipo f, um grampo de compressão, um grampo de tubo e um grampo paralel0. Você pode adicionar um ou todos eles ao seu arsenal de grampos. Lembre-se grampos nunca é demais.

tipo F ou sargento:     gora, existem diferentes níveis de qualidade quando se trata de grampos tipo f. A qualidade é basicamente ditada pela barra de metal que os acompanha. Um grampo tipo F pode fornecer uma faixa de pressão de aperto de até 200 PSI. Eles são definitivamente úteis.

Se você já usou o estilo f , deve ter uma ideia dos diferentes níveis de qualidade deles. O grampo tipo f para serviços médios tem uma embreagem e uma parte posterior muito mais grossa. E depois há os de serviço pesado, que têm uma barra de aço muito mais espessa.

Um dos maiores problemas com as pinças leves de 36 polegadas estilo f é que você pode dobrá-las apenas com as mãos. Quanto mais você aciona, você começa a perder a pressão de fixação. Você só pode subir tão alto que nunca será capaz de maximizar o PSI.

E você sabe, o que é realmente importante nisso são as alças de borracha. Alguns dos antigos grampos de estilo f tinham alças de madeira; nos tempos atuais, as pinças de estilo f de melhor qualidade têm cabos de madeira ou de plástico rígido. Uma alça de borracha mais macia é muito mais fácil de segurar e girar para baixo.

Agora vamos dar uma olhada nos grampos de compressão. Um grampo de compressão e um grampo tipo f fornecem aproximadamente o mesmo nível de pressão de aperto. Quando se trata de apertar os grampos, elas tendem a puxar as coisas para fora do esquadro. A maneira como você deve usar um grampo  de aperto é: pegue a parte superior do lado de não aperto da pinça e segure-a plana e, em seguida, traga a parte inferior do grampo até ela.

Os grampos de compressão tendem a puxar as coisas para fora do esquadroquadrado, mas não no mesmo grau que os grampos do tipo f; porque eles são difíceis de obter paralelos. Este problema é resolvido substancialmente com grampos paralelos e de tubo.

Os grampos paralelos estão realmente próximas da mesma faixa de pressão de fixação dos grampos tipo f. Provavelmente um pouco mais, mas os números são praticamente os mesmos. No entanto, existe uma área de superfície muito maior. O poder dessa coisa é espalhado por uma distância muito maior. Assim, você realmente obterá muito mais PSI em uma distância maior.

Grampos paralelos e grampos para tubos são incríveis pela simples razão de que apoiam seu projeto na mesma distância. Eles têm pés sobre eles. A maioria dos  grampos paralelos tem pés muito maiores. Pode ser um pouco difícil de equilibrar, mas eles criam uma ótima área para você começar seu trabalho.

Os grampos paralelos são como a Ferrari das pinças porque, mesmo que você coloque até mil libras, elas ficarão paralelos, não importa o quanto você gire sobre eles. O grampo paralelo tem um aço tão espesso que nunca vai dobrar. Com um grampo paralelo, você obterá uma pressão de aperto de 90 graus perfeita, não importa o quão forte você acione. É por isso que eles são tão incríveis.

Para proteger os grampos, geralmente você pode colocar uma fita ou um pedaço de papel antes de começar a pingar cola neles. Quanto melhor você tratar seus grampos, mais tempo elas durarão.

Os grampos ou cabeças  para tubos são ótimas quando você está usando chamadas porque exercem muita pressão. Eles são ótimos para colocar um pedaço de madeira no meio de seu projeto, pois isso distribui a pressão e menos chance de amassar seu trabalho. Os grampos para tubos são os mais fortes de seus grampos regulares. Eles podem fornecer pressão de fixação de até 1000PSI.

Prender é uma daquelas coisas que muitos marceneiros veem como um mistério, e você ouve essas diferentes afirmações como, “oh!”. Apenas certifique-se de que ele aperta e isso e aquilo, mas há muita ciência por trás disso para obter uma linha de cola correta.

A fixação é realmente confortável e não é grande coisa, desde que você aprenda sobre espaçamento e diferentes tipos de pressões. O que a fixação realmente faz? Bem, em primeiro lugar, ele cria uma linha de cola forte. As colas PVA modernas que mais usamos são mais robustas do que a madeira, e isso foi testado várias vezes, então, uma vez que você tenha uma boa linha de cola, ela será mais forte do que o resto do seu projeto.

Mas a fixação cria uma película fina. Você viu quando as gotas de cola em sua bancada estão paradas e você volta no dia seguinte, ainda pode esmagá-las. E essa não é uma boa junta de cola; você não quer muita cola porque ela precisa ser fina para secar. Mas você não quer diluir demais.

A fixação também cuida de pequenas imperfeições superficiais. Portanto, se você tiver um arco leve em sua prancha, isso não vai consertar uma prancha muito empenada, mas pode eliminar algumas pequenas imperfeições.

Quando você estiver fixando, alterne acima e abaixo de sua prancha. Mas quando você cria muita pressão de fixação, isso pode fazer com que suas placas dobrem. Portanto, você deseja alternar acima e abaixo das placas durante a fixação.

Vamos falar sobre os números e os diferentes tipos de grampos para marcenaria e que tipo de psi eles produzem e, novamente, você verá nos sites dos fabricantes que os grfampos fazem 8.000 libras, mas na verdade o que você deseja medir é psi.

Então, quando você pensa sobre madeiras, existem basicamente dois tipos: madeiras macias e madeiras duras. Agora, é claro, as madeiras duras variam significativamente em densidade, e quanto mais densa a madeira, mais psi você precisa para prender.

Agora, quando você pensa em pinho. Você vai pensar em 150 a 300 psi e em madeira de 250 a 1200, e o psi é importante por grão. Então o grão, quando você pensa em um quarto de madeira serrada, em um quarto de madeira serrado, a direção do grão é meio para cima e para baixo ou diagonal. Onde, se for uma serrada plana, o grão corre para os lados dos anéis de crescimento,

Então, quando você pergunta por que serrado semínima e serrado plano. Os anéis de crescimento da serragem plana são mais rígidos do que a parte central. Então, se você estivesse colando a borda e olhasse para o lado da tábua, você ver que era um quarto serrado. É muito mais fácil compactar isso porque você está compactando os bits moles.

Mas digamos que fossem planos serrados onde os anéis de crescimento corriam lateralmente e você estava colando a borda. Você certamente verá a diferença aí.

Então, se você está fazendo apartamentos serrados, é muito mais difícil de comprimir estas crescimento anéis longitudinalmente do que é quando eles estão quartersawn , e você está espremendo os bits mole, é por isso que o psi é necessário para trimestre serrada é metade .

Quando você pensa sobre isso, você sabe, por exemplo, um grampo de estilo F faz cerca de 370 psi, Max, mas isso varia muito dependendo do usuário. Coisas como grampos  paralelos e grampos de compressão estão aproximadamente no mesmo reino, cerca de 400 psi. Mas quando você pensa em um grampo paralelo, é uma grande superfície plana, então isso vai espalhar a pressão de aperto um pouco mais.

Quando você pensa em madeiras, estes são os números de psi necessários para diferentes madeiras

  • Grãos serrados de um quarto de pinheiro subindo e descendo ou na diagonal, que será cerca de 150 psi, quando estiver plano nos anéis de crescimento ou horizontalmente, será cerca de 300 psi
  • cereja 250 quartersawn e 504 flats swan, é quase metade de flats swan a quartersawn
  • carvalho 450 a 900 psi
  • Maple 600 a 1200 psi,
  • Walnut é 250 a 500 psi

então você sabe basicamente vai cereja nogueira carvalho, bordo na medida em que aumenta a quantidade de psi.

Agora, no que diz respeito à compra, é melhor misturar tanto quanto um grampo para serviços leves, médios e pesados. Às vezes, você só precisa prender um pequeno pedaço de madeira em algo como um bloco de bloqueio. Jogue um pouco de super cola sobre ele e coloque um grampo por exemplo o tipo F  leve. É fácil de agarrar e simplesmente colocar. É ótimo para pequenos projetos.

Quando você vai entrar em coisas de fixação onde você precisa de mais confiabilidade. Um grampo estilo f para serviços mais pesados ​​será perfeita; eles são mais fortes e não se movem tanto.

Se você precisar exercer muita pressão com um desses leves, ele começa a se dobrar e se mover. Qualquer um que possui os baratos sabe que as chances de essas coisas continuarem corretas são muito baixas.

Quando você coloca um grampo de tubo, você não vai dobrar um pedaço de aço de 3/4 de polegada. E o que é incrível sobre grampos para tubos, você pode construir grampos de qualquer tamanho que desejar. Você pode ir a mercados online para obter o tamanho que deseja e obter acopladores para eles. A propósito, se você conseguir grampos pretos quando eles forem molhados com cola, eles mancharão sua madeira. Portanto, gaste um pouco mais e adquira os de aço.

Portanto, se você tem uma colagem enorme, precisa fazer isso e não sabe como fazer. Você pode obter um par de grampos de tubo de 4 pés de comprimento; obtenha um acoplador para eles. Agora você tem um grampo de tubo de 2,5 metros de comprimento.

As braçadeiras para tubos são muito versáteis e muito baratas. Eles têm algumas limitações, é claro. A desvantagem mais notável para esses grampos seria; eles têm uma área de pega tão pequena e eles são pesados. Então, quando você pegá-los, será bem complicado; eles carregam muito peso.

Enquanto os grampos paralelos são mais caros do que os grampos para tubos, elas tornam sua vida muito mais fácil. Você pode obter grandes áreas de fixação. Eles ficam em 90 graus e funciona muito bem.

Agora, aqui está o que se deve considerar sobre os grampos paralelos. São notórios por serem muito difíceis de ajustar, gostam de abrir e fechar. Levará um tempo considerável para que você se torne consistentemente bom no uso deles. Às vezes, pode parecer impossível abrir.

Quando você está fazendo a colagem e tem apenas cinco minutos de abertura, a última coisa que você precisa é lutar com suas pinças. Tente encontrar um grampo paralelo que você possa abrir os slides para frente e para trás facilmente.

Vamos apenas com mais grampos, e você não precisa se preocupar em realmente reduzi-los. Eu só preciso dar aquele aperto de mão neles. Você precisa deixá-los bem ajustados, mas não quer realmente lutar contra eles e espremer muita cola para fora da junta. E, claro, ajuda quanto mais limpas e retas suas bordas forem, menos você terá que lutar com a pressão de fixação.







Bertrand Arthur William Russell, 3.º Conde Russell foi um dos mais influentes matemáticos, filósofos, ensaístas, historiadores e lógicos que viveram no século XX. Em vários momentos na sua vida, ele se considerou um liberal, um socialista e um pacifista. Wikipédia
Nascimento: 18 de maio de 1872, Trelleck, Reino Unido
Falecimento: 2 de fevereiro de 1970, Penrhyndeudraeth, Reino Unido
Cônjuge: Edith Finch Russell (de 1952 a 1970),
Influenciado por: Ludwig Wittgenstein, Gottlob Frege, David Hume,
Influenciado / Influenciada: Ludwig Wittgenstein, Noam Chomsky, 
Filhos: Conrad Russell, 5th Earl Russell, John Russell, Lady Katharine Tait, Lady Harriet Russell
Saiba mais em:   https://www.ebiografia.com/bertrand_russell/









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário