A micro retifica elétrica é um aparelho ideal pra dar acabamento em materiais. Essa ferramenta consegue fazer cortes e furos com muita precisão. E o bom é que você encontra diferentes modelos pra escolher. Quer saber mais? Então vem comigo que eu te conto!
Por que ter uma micro retífica elétrica?
micro retifica elétrica é bastante usada pra trabalhos caseiros e uma ferramenta util aos marceneiros. O tamanho compacto e a precisão fazem essa máquina ser uma ótima opção pra produzir artesanatos e cortes de um jeito fácil.
Tem um bico pra encaixar os acessórios e uma chave pra regular a velocidade.
Dá pra encontrar a micro retífica movida a bateria
Uma das principais vantagens é que dá pra pôr vários acessórios diferentes na ponta e cada um serve pra um tipo de função. E o melhor é que algumas micro retíficas já vêm com equipamentos.
Como escolher a micro retífica elétrica?
Modelos diferentes de micro retifica elétrica. Cada um deles conta com uma quantidade de acessórios, como lixa e espuma de polimento, por exemplo. Tem kits com 40, 160 e até 234 peças.
Além disso, você ainda pode escolher o equipamento da cor que preferir, como azul, amarela, laranja ou tons neutros e discretos, como cinza e preta.
A máquina é bem prática e conta com vários acessórios
Também é bom checar na descrição qual a voltagem da máquina. Isso porque tem opções que são 110v, ou volts, 220v ou bivolt. Aí sim!
Quais os tipos de pontas vão na micro retífica:
Agora, um detalhe importante pra ficar de olho é o acessório que você vai pôr na ponta. Isso porque cada um é próprio pra um tipo de trabalho.
Por exemplo, vai cortar alumínios ou outros materiais? Então o ideal é apostar no disco de corte. Ele cumpre a tarefa de um jeito bem preciso.
Se você quer o equipamento pra fazer pequenos furos de até 5mm, ou milímetros, em superfícies que não são muito resistentes, aí a pedida certa é encaixar pequenas brocas na ponta.
Outros acessórios também podem ir na micro retífica
Outra função da micro retifica elétrica é lixar e desbastar lugares de difícil acesso. Pra isso, é só encaixar lixas e pedras de desbaste. Elas também amolam facas e outras ferramentas de corte.
Já se você precisa fazer gravação de desenhos ou escritas em superfícies como metais, madeira e vidro, basta pôr uma ponta diamantada na micro retífica.
E pra usar a ferramenta pra dar acabamento e polir peças, o acessório indicado são pequenas espumas. Isso também vai ajudar a limpar esses itens.
Acabamentos mais precisos com a micro retífica. É só pôr um chicote de eixo flexível. Ele serve como um prolongador que ajuda a aumentar a rotação da ferramenta. Incrível!
Mário de Miranda Quintana foi um poeta, tradutor e jornalista brasileiro. Mário Quintana fez as primeiras letras em sua cidade natal, mudando-se em 1919 para Porto Alegre, onde estudou no Colégio Militar, publicando ali suas primeiras produções literárias. Trabalhou para a Editora Globo e depois na farmácia paterna. Wikipédia
Nascimento: 30 de julho de 1906, Alegrete, Rio Grande do Sul
Falecimento: 5 de maio de 1994, Hospital Moinhos de Vento, Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Morte: 5 de maio de 1994 (87 anos); Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Principais interesses: literatura
Pais: Celso de Oliveira Quintana de Miranda, Virginia de Miranda Quintana
Irmãos: Miltom Quintana, Marieta Quintana, Celso Quintana
https://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A1rio_Quintana