Criando um padrão em tamanho real a partir de um plano
Usando um par de escalas especiais, Christian Becksvoort pode fazer um padrão em tamanho real a partir de um desenho ou plano reduzido
Os padrões podem ser feitos diretamente de um objeto existente, desenhados à mão livre ou dimensionados a partir de um desenho ou foto. Ao trabalhar a partir de uma foto ou desenho, é útil ter uma escala de proporção (disponível em lojas de materiais de desenho ou arte). Se um desenho for sua fonte, você também desejará a escala de um arquiteto. Ao comparar a dimensão de uma peça no papel com o tamanho total pretendido da peça, você pode encontrar a porcentagem necessária de ampliação. Vá a uma loja de cópias e faça com que a foto ou desenho seja ampliado para obter uma imagem em tamanho real.
Padrões para componentes simétricos são mais bem criados dobrando o papel ao meio, desenhando metade da imagem, grampeando-a (para evitar que o papel se desloque), cortando o papel duplo, removendo os grampos e desdobrando o padrão. Componentes assimétricos podem ser desenhados diretamente no papel. Para peças curvas, você pode usar curvas flexíveis, curvas francesas ou pesos de desenho com sarrafos.
Fazendo o padrão
Comece encontrando o tamanho total pretendido da peça. Em um desenho em escala, a escala de um arquiteto pode determinar o tamanho rapidamente (1) . O próximo passo é medir o tamanho da peça na página (2) . Com essas duas informações, use uma escala de proporção para determinar a quantidade de ampliação necessária para criar uma cópia em tamanho real da peça. Ajuste o anel externo para que o tamanho no papel e o tamanho desejado da peça fiquem alinhados (3) . O número na janela da escala indica quanto você precisa para ampliar o desenho (4) . A cópia ampliada pode ser colada ou traçada em papel mais pesado para criar o padrão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário