John Lucas : Eu estava trabalhando em uma tigela que tinha a medula de um membro. Ele ficou exposto ao vento o dia todo enquanto eu virava outras tigelas e rachou. Enchi as rachaduras com epóxi preto emborrachado. Isso pode ser um problema porque a cola CA é muito mais dura do que a madeira e, se você tentar lixá-la suavemente, acabará com um caroço desagradável. A maneira mais fácil de remover isso que encontrei é usar um raspador de gabinete. Eu tenho um curvo para o interior da tigela e um reto para o exterior. Eles também funcionam bem quando você precisa remover alguns grãos rasgados. Você pode remover facilmente o grão rasgado e, em seguida, espalhar essa área para misturá-lo com a curva da tigela.
Em madeira verde, você pode usar um raspador de gabinete para se livrar das marcas de ferramentas. Eu o uso enquanto a madeira está girando, mas reduzo a velocidade do torno para não aquecer o raspador do gabinete.
Mark Kauder : Você está me observando trabalhar, John? Comecei a usar um para refinar curvas há cerca de um ano e também o uso quando estou aplicando laca para preencher grãos - mais rápido e mais limpo do que lixar.
JKJ em East TN : O mesmo aqui. Eu os uso quando o rompimento de grãos é um problema, como com madeira macia, como cedro e buckeye. Eu tenho vários raspadores curvos e um novo conjunto de pequenos raspadores curvos da Highland Harddware. Só por diversão, tentei fazer algumas coisas usando raspadores e sem lixa. Isso funcionou bem, embora eles pudessem ter se beneficiado de cerca de 400 grãos em alguns lugares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário