Meu pai faz caricaturas e gosta de usar uma faca especial em forma de gancho para modelar os olhos. Ele é muito econômico para pagar por suas facas, então ele me manda esboços do que ele quer e eu os faço.
Comecei com 1/16 "O1. Pulverizei com fluido de layout e tracei a forma com um furador de arranhar.
Cortei a forma na minha serra de fita de corte de metal, mas o aço de 1/16 "corta como manteiga, por isso é bastante fácil com uma serra. Usei uma lima para aparar até as linhas de layout. O aço esta fina dobra facilmente, então certifique-se de que está bem apoiado no torno de forma que não o dobre durante a serragem e lima. Também fui em frente e fiz os furos dos rebites.
Tratei termicamente a lâmina de maneira semelhante a esta . Como a ponta desta faca é frágil, temperei a uma temperatura um pouco mais alta (cerca de 400F) para sacrificar um pouco da retenção da borda em prol da tenacidade. Eu afinei a lâmina ligeiramente para torná-la cônica de 1/16 "na parte de trás para cerca de 1/32" perto da borda cortante e coloquei o bisel na borda.
Para encaixar o cabo, colei duas peças de madeira de 3/8 "de espessura com fita adesiva e colei o pedaço de metal nele. Furei os orifícios dos rebites e desbastei o cabo da serra de fita. Usei uma lâmina velha para o caso de acertar o metal blank - não faz sentido arruinar uma boa banda.
Usei uma haste de latão de 3/16 "(disponível em qualquer loja de hobbies ou home center) para os rebites. Eu os espeto levemente para segurar a faca enquanto moldo o cabo.
Não me esforcei muito para moldar o cabo porque sei que meu pai vai esculpir para caber em sua mão. Dei forma grosseira com formões / limas / limas e depois tornei a lapidar os rebites para manter as coisas no lugar.
O motivo de eu refazer é porque cortei alguns dos rebites ao dar forma ao cabo. Dei uma camada de goma laca para mantê-lo estável até que meu pai o remodelasse e acabasse com o que mais lhe convinha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário