quarta-feira, 27 de julho de 2022

Fica a dica: segurar peça de trabalho na bancada.

 


Essa maneira de baixa tecnologia de segurar as peças de trabalho na bancada funciona muito bem.

05-26 01Eu estava constantemente tendo problemas para segurar as peças de trabalho na minha bancada ao lixar e fresar. Grampos sempre pareciam estar no caminho, e eu continuava tendo que movê-los. Eu tentei um daqueles tapetes de roteador antiderrapantes, mas eles nunca seguraram bem. Resolvi o problema com um sistema de cão de bancada simples e ajustável usando dois padrões de prateleira de metal, como você vê no desenho principal.05-26 02

Os padrões da prateleira se alinham com uma garra auxiliar que montei na minha morsa. Agora, quando preciso prender uma peça de trabalho, instalo um clipe de suporte de prateleira na posição apropriada no padrão e aperto a morsa. Para manter os clipes de suporte à mão, prendi um pequeno pedaço de prateleira padrão em uma perna do banco e os guardei lá quando não os estou usando.05-26 03Usei uma régua para guiar meu roteador com uma broca reta de 5⁄8" de diâmetro. Isso me deixou com duas ranhuras na parte superior da bancada para aceitar os padrões. No meu torno, simplesmente substituí a face plana de madeira por uma placa auxiliar com ranhuras A parte superior da placa é deixada ligeiramente saliente para agarrar a peça de trabalho.

original em inglês:  https://www.woodsmith.com/newsletter/2022/05/26/creative-clamping-solutions







Immanuel Kant foi um filósofo prussiano. Amplamente considerado como o principal filósofo da era moderna, Kant operou, na epistemologia, uma síntese entre o racionalismo continental, e a tradição empírica inglesa. Wikipédia

Nascimento: 22 de abril de 1724, Königsberg

Falecimento: 12 de fevereiro de 1804, Königsberg

Altura: 1,57 m

Formação: Universidade de Conisberga (1770), 

Pais: Regina Dorothea Reuter, Johann Georg Kant

Irmãos: Johann Heinrich Kant

https://pt.wikipedia.org/wiki/Immanuel_Kant

Nenhum comentário:

Postar um comentário