Este design utilitário intrigante cabe em qualquer lugar da casa.
Como um designer curioso, muitas vezes me vejo freqüentando vendas de imóveis, leilões on-line e até lojas de antiguidades locais em busca de esquisitices e relíquias do passado. Este exercício me oferece a oportunidade de ser exploratório em minha busca por inspiração e se tornou uma prática que permanece integral no processo geral de design. O ato de buscar sem presunção permite experimentar novas peças através de uma lente não adulterada. Este método também provou ser uma maneira eficaz de desenvolver uma conexão histórica com as peças e apreciar o zeitgeist de um determinado período.
Foi exatamente esse processo que me levou a descobrir um conjunto de bancos de vendedores ambulantes japoneses do século XIX em um site de leilões britânico. Inicialmente frustrado pela minha incapacidade de descobrir qualquer tipo de contexto histórico ou proveniência para tal peça, meu foco logo se voltou para sua estética e forma simples. Imediatamente fui atraído pela intimidade de escala/proporção do banco. A angularidade de sua forma combinada com um método de construção simples tornou este não apenas um projeto acessível do ponto de vista da construção, mas que pode ser facilmente integrado a qualquer espaço.
Salve como PDF no link de imprimir.
https://www.popularwoodworking.com/projects/japanese-street-vendor-stool/
John Locke foi um filósofo inglês conhecido como o "pai do liberalismo", sendo considerado o principal representante do empirismo britânico e um dos principais teóricos do contrato social. Locke ficou conhecido como o fundador do empirismo, além de defender a liberdade e a tolerância religiosa. Wikipédia
Nascimento: 29 de agosto de 1632, Wrington, Reino Unido
Falecimento: 28 de outubro de 1704, Essex, Reino Unido
Influenciado / Influenciada: Jean-Jacques Rousseau,
Influenciado por: Thomas Hobbes, René Descartes, Aristóteles
Pais: Agnes Keene, John
Irmãos: Peter Locke, Thomas Locke
https://pt.wikipedia.org/wiki/John_Locke
Nenhum comentário:
Postar um comentário