domingo, 10 de julho de 2022

WoodCentral: dir=turning&file=articles_571

 

dir=turning&file=articles_571

Ed Kelle : Eu tenho essa ferramenta há algum tempo, até fiz alguns projetos com ela, mas com o passar do tempo, parece que estou piorando com ela. E não faço ideia do porquê. Parece que estou seguindo as instruções, com a ponta na altura central, e descobri que tenho menos torções quando coloco a parte reta da ferramenta no descanso, em vez da parte curva. Suas instruções para afiar, colocar a parte superior do cortador sobre uma pedra não pareciam fazer diferença. No entanto, retoquei o chanfro no moedor, o que fez alguma diferença em sua capacidade de cortar.

Um dos principais problemas é que estou conseguindo fazer uma boa quantidade de saltos com a ferramenta, particularmente em direção ao fundo do vaso, um pouco mais acima no corte, à medida que ele começa a se inclinar para cima. Quando chego, digamos, a meio caminho do navio até o topo, não é tão ruim. Eu até inclino a ferramenta ligeiramente para baixo como um raspador real, o que ajuda um pouco. Estou tentando ser o mais gentil possível com isso, então não é uma questão de eu tentar fazer um corte muito grande de uma só vez, pelo menos espero que não. Já tentei mudar a posição do cortador, coloquei-o no suporte tanto com o cortador na borda interna da curva, quanto com ele na parte externa da curva. Pouca diferença.



minha posição normal de trabalho    


Eu tentei variar o ângulo do cortador no suporte também, não consigo descobrir onde devo colocá-lo. Aqui está onde está agora, então quaisquer sugestões daqueles que usaram esta ferramenta com sucesso seriam apreciadas.

Leia o artigo completo neste link:

http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=turning&file=articles_571.shtml





Carlos Drummond de Andrade foi um poeta, farmacêutico, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX. Wikipédia

Nascimento: 31 de outubro de 1902, Itabira, Minas Gerais

Falecimento: 17 de agosto de 1987, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Álbuns: Carlos Drummond de Andrade

Filhos: Maria Julieta Drummond de Andrade, Carlos Flávio Drummond de Andrade

Irmãos: Olavo Drummond de Andrade, MAIS

Netos: Pedro Augusto Graña Drummond, Carlos Manuel Graña Drummond, Luis Mauricio Graña Drummond

https://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Drummond_de_Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário