domingo, 17 de julho de 2022

PWW /improve-coping-saw

 

Quando eu era criança, a primeira serra que comprei foi uma serra Craftsman com moldura cromada e cabo manchado de vermelho. Durante anos fiz tudo com aquela serra – cortes transversais, rasgos, curvas e até juntas. Mas eu não fiz nenhum desses cortes particularmente bem.

Parte do problema era que eu tinha 11 anos. Mas parte disso era a serra. Eu ainda possuo aquela serra – ela está na minha frente agora – e ela simplesmente não tensiona uma lâmina o suficiente para evitar que ela se torça. Uma boa serra de coping manterá a lâmina fixa em uma posição quando totalmente tensionada e permitirá que a lâmina se mova livremente para o trabalho em espiral quando a tensão for reduzida.

Se você comprou uma serra em algum momento nos últimos 40 anos, provavelmente encontrou os mesmos problemas que eu. Durante o corte, a lâmina no dedo do pé gira, enquanto a lâmina no calcanhar permanece estacionária. Isso resulta em um corte ruim e lâminas quebradas




artigo completo no link:

https://www.popularwoodworking.com/techniques/improve-coping-saw








Augusto Jorge Cury é um psiquiatra, professor e escritor brasileiro. Augusto é autor da Teoria da Inteligência Multifocal e seus livros foram publicados em mais de 70 países, com mais de 25 milhões de livros vendidos somente no Brasil. Wikipédia

Nascimento: 2 de outubro de 1958 (idade 63 anos), Colina, São Paulo

Cônjuge: Suleima Cabrera Farhate Cury

Alma mater: - Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto; - Florida Christian University

Filhas: Carol Cury, Camila Cury, Cláudia Cury

Formação: FAMERP, Florida Christian University

Irmãos: Salem Cury

https://pt.wikipedia.org/wiki/Augusto_Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário