quarta-feira, 20 de julho de 2022

Instructables: Kerf Dado Setting Jig Made From a T-track Left Over

 Artigo traduzível:

Este é um gabarito para marceneiros que cortam dados com um TS, RAS, SCMS e MS


A maioria de nós que gosta de marcenaria já viu essa bela ferramenta de configuração de Kerf no mercado e também notamos seu preço ridiculamente alto.

Na realidade é um gabarito muito útil para cortar dados precisos sem medir, mas por esse preço...!!!
- Tire as mãos do meu bolso -

eu vi muitos colegas marceneiros que fizeram réplicas caseiras precisas de madeira desta bela ferramenta de marcenaria, e também vi algumas adaptações muito boas também.
Mas, por outro lado, é apenas um gabarito de configuração; se funcionar corretamente, a aparência não é tão importante.
Então, outro dia eu estava olhando em algumas gavetas e encontrei um pedaço cortado de t-track que usei na minha mesa de roteador. Todos nós os usamos e na maioria das vezes os cortamos no tamanho adequado à nossa dimensão, pois são vendidos em comprimentos específicos. Então eu estava pensando por que eu salvei aquele pequeno pedaço de 20 cm de comprimento?

E na mesma noite em que eu estava navegando pelos sites de marcenaria, vi esse Kerf e me ocorreu o que eu poderia fazer com aquele pedaço de T-Track que sobrou.

Então eu sentei e fiz um desenho CAD de um Kerf Setting Jig usando um pedaço de T-Track e alguns pedaços de madeira. Aqui está como eu usei aquele pedaço “inútil” de T-track para construir o Kerf Setting Jig.




no artigo vc pode assistir um vídeo demonstrando o uso de um kerf

https://www.instructables.com/Kerf-Setting-Jig-from-a-T-track-left-over/

aqui um vídeo fazendo a ferramenta e usando: 

  https://www.youtube.com/watch?v=9KU0Ss5Hqx4

aqui um passo a passo:   https://www.christofix.com/diy-kerfmaker-perfect-dados-grooves-

free-plans/




Oscar Fingal O'Flahertie Wills Wilde, ou simplesmente Oscar Wilde, foi um influente escritor, poeta e dramaturgo irlandês. Wikipédia

Nascimento: 16 de outubro de 1854, Westland Row, Dublin, Irlanda

Falecimento: 30 de novembro de 1900, Paris, França

Cônjuge: Constance Lloyd (de 1884 a 1898)

Filhos: Cyril Holland, Vyvyan Holland

Contos: O Fantasma de Canterville, O Gigante Egoísta, O Retrato do Sr. W.H., O Crime de Lord Arthur Savile

https://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_Wilde

Nenhum comentário:

Postar um comentário