sábado, 30 de maio de 2020

Artigo do Wandel: alisando a lamina da serra de fita com pedra


Artigo traduzivel:     "A lâmina de 1/4 "que eu comprei para a minha serra de fita caseira acabou por ter dentes com um conjunto bastante agressivo. Antes de adicionar os pneus da serra de fita , minha roda inferior era apenas uma roda de madeira nua sem um pneu, e eu A roda da serra de fita superior tinha um pneu de borracha e não via sinais de desgaste, embora tenha certeza de que, com o tempo, esses dentes afiados causariam desgaste na borracha. bem.




Eu também não estava muito feliz com o quão áspero os cortes eram desta lâmina. Por isso, tentei usar uma pedra de afiar barata para afiar um pouco as laterais da lâmina. Ou seja, eu estava apedrejando as laterais dos dentes, com 
a lâmina correndo."










https://woodgears.ca/bandsaw/stoning.html

ao final do artigo foi deixado alguns links que levam a outros assuntos sobre serra de fita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário