Restauração é uma coisa boa, principalmente quando se trata de maquinas de adeptos de marcenaria normalmente apaixonados por ferramentas.
Aqui um artigo que traz a restauração de uma serra circular de mais de 60 anos, o passo a passo, as peças que foram trocadas e os videos (link no final do artigo) das etapas, tudo pode ser traduzido como fiz com este pequeno trecho:
" O sonho de um “achado de celeiro” aparece grande na imaginação da maioria das pessoas, seja 1.000 pés de tábua de nogueira de 18 cm de largura ou um Mustang de 67 (interior de pônei, é claro). O problema é que isso raramente acontece com você.
Minha vez chegou no outono passado, quando tropecei em um velho Delta Unisaw. E eu quero dizer a era da Segunda Guerra Mundial. O número de série e uma rápida pesquisa na Internet me deram uma data de nascimento de 1944, aproximadamente o quarto ano de produção desse modelo robusto de serra de mesa.

Anos atraz estive em um leilão de uma industria, tudo a venda, desde o escritório até as instalações industriais, muitos moveis e maquinas, arrematei algumas coisas, mas como era industria de panificação não havia maquinas que me interessava, mas desde então procuro participar de leilões e fabricas procurando algo que possa comprar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário