quinta-feira, 7 de maio de 2020

PDF Woodsmith: TOWER BOOKCASE

um PDF traduzível utilizando Ctrl C + Ctrl V:   " Muitos anos atrás, um dos primeiros trabalhos em madeira
projetos que eu já tentei era uma estante de livros.
Pensando que eu sabia uma coisa ou duas sobre estilo,
Eu mesmo projetei. Surpreendentemente, acabei
usando algumas das mesmas técnicas mostradas
aqui - uma caixa de madeira compensada com
prateleiras, padrões de prateleiras embutidos em ranhuras
nos lados do estojo e uma moldura de madeira maciça
para cobrir as bordas expostas do compensado. Mas isso
é onde as semelhanças terminam.
Claro, minha estante de livros funcionou como pretendido
objetivo. Quero dizer, continha livros. Mas era
completamente utilitário na aparência. Fastforward
a esta estante lindamente projetada,
e você pode ver como alguns pequenos detalhes
e os tratamentos de moldagem certos podem demorar
estante comum e faça com que pareça especial.
A primeira coisa que chama sua atenção nisso
projeto é o acabamento em dois tons. Enquanto o topo
tampa e painel traseiro têm acabamento cereja, o
o restante da estante é pintado. Isso permitiu
eu usar madeira de álamo barata na
moldura facial e molduras.
Os stiles na frente do estojo têm
flautas paradas uniformemente espaçadas. Enquanto estes
pode parecer complicado, mostrarei como
fazê-los na loja com um roteador de mão
e um gabarito simples de construir.
Finalmente, os moldes são aplicados à base
e parte superior da estante. Mas não se preocupe se
essas molduras parecem difíceis de fazer; eu usei
algumas molduras padrão adquiridas de um
home center para acelerar o processo de construção.
Com construção simples e atraente
detalhes, este projeto certamente será o favorito.
Apresentando um visual clássico
com muito estilo e
armazenamento, este
estante acabada é certa
para olhar em casa em quase
qualquer cômodo da casa."




www.http://www.woodsmithshop.com/download/1102/216/

Nenhum comentário:

Postar um comentário