domingo, 19 de abril de 2020

WoodCentral: Thoughts on Carving

um artigo legal de incentivo a começar com esculturas, traduzível:  "Eu sei que muitos de vocês querem adicionar esculturas às suas habilidades. Você olha o que os entalhadores fazem e diz: "isso é muito difícil para mim". Deixe-me garantir-lhe, não é. Certamente, esculpir de forma rápida e limpa com ferramentas manuais e sem limpar a lixa é um resultado avançado de uma prática considerável. No entanto, existem várias maneiras de adicionar entalhe às suas curvas, sem ser tão habilidoso.
Eu fiz muitas esculturas ao longo dos anos - principalmente duplicando peças em móveis ou relógios antigos. No entanto, meu primeiro prêmio em madeira foi parcialmente esculpido. Eu tinha feito pernas de bebê em tamanho grande para um relógio que chamei de Relógio Biológico . Usei uma lima de madeira, serra de vaivém, serra de copa, serra de joalheiro, meu Dremel e lixa colada em paus. Eu era habilidoso? Na verdade, não apenas paciente. Comprei uma boneca no Walmart e simplesmente copiei as pernas. Você deveria ter visto os olhares que recebi quando levantei as saias deles para ver seus fundamentos - afinal, tive que comprar os corretos. Provavelmente estou no vídeo de treinamento do Walmart sobre como escolher um pervertido."




http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=handtools&file=articles_860.shtml


um otimo artigo também poderá ser encontrado aqui: 
https://www.chippingaway.com/basics/how-to-get-started-woodcarving/   -
 traduzível:   
 " Ajuda a conhecer os diferentes estilos de escultura em madeira.  Existem quatro estilos principais de escultura em madeira e as mesmas ferramentas nem sempre são usadas para cada um. Portanto, é necessário que você escolha o estilo de escultura em que deseja começar, para saber quais ferramentas e livros de instruções você precisa. Vamos descrevê-los aqui e oferecer algumas sugestões para começar. Depois de escolher um estilo específico, sugerimos que você consulte na   seção "Livros de escultura em madeira" vários tópicos que ajudarão você a começar. no seu estilo escolhido."


















Veja também neste artigo o link para as ferramentas, muito esclarecedor dos tipos a ser usado.
http://www.chippingaway.com/basics/understanding-woodcarving-tools/




Nenhum comentário:

Postar um comentário