sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

É bom saber: Junta escalonada

 

Um artigo bem interessante da revista Popular Mechanics e replicado pelo site: https://www.instructables.com/Joinery-Basics/

como é muito extenso resolvi não postar a tradução que pode ser feito no proprio artigo como fiz aqui: "A melhor maneira de manter juntos projetos de marcenaria de alta qualidade, seja construindo uma casa com estrutura de madeira , montando uma mesa de cavalete ou fazendo um banquinho , é com um pouco de cola e juntas cortadas à mão.

É mais fácil usar fixadores mecânicos, como pregos e parafusos, mas para adicionar aquela aparência de trabalho de primeira classe, com áreas visíveis lisas e livres de metal, nada fará o trabalho como uma junta direta entre as peças, colada com cola. Obviamente, o tipo de junta de que você precisa depende de vários fatores, como a natureza dos materiais, a função da junta, a resistência e a aparência, o equipamento disponível e seu próprio nível de habilidade. A marcenaria pode ser intimidante para o iniciante, mas, como qualquer outra habilidade de construção, basta um pouco de prática.

Aqui, dissecamos o funcionamento de duas juntas primárias, a junta da borda e o encaixe e a espiga . Com essas juntas, você pode construir uma grande variedade de móveis e lidar com uma série de projetos de marcenaria sem ter que depender de pregos e parafusos feios (embora economizem tempo)."

     





Heráclito  de Éfeso (Ἡράκλειτος ὁ ἘφέσιοςÉfeso, aproximadamente 500 a.C. - 450 a.C.) foi um filósofo pré-socrático considerado o "Pai da dialética". Recebeu a alcunha de "Obscuro" principalmente em razão da obra a ele atribuída por Diógenes LaércioSobre a Natureza, em estilo obscuro, próximo ao das sentenças oraculares.

Na vulgata filosófica, Heráclito é o pensador do "tudo flui" (em grego, πάντα ῥεῖ; transl.panta rei, sintetizando a ideia de um mundo em movimento perpétuo, em oposição ao paradigma de Parmênides) e do fogo, que seria o elemento do qual deriva tudo o que nos circunda.

De seus escritos restaram poucos fragmentos (encontrados em obras posteriores), os quais geraram grande número de obras explicativas. Wikipedia 

para se saber mais sobre o Filosofo Heraclito, alem da Wikipedia,  vá ao site:    https://brasilescola.uol.com.br/filosofia/heraclito.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário