Um artigo interessante sobre essa cadeira que até já foi objeto de livro, você poderá ver no link abaixo que esta em inglês e pode ser traduzido, como fiz aqui: " Lembro-me da primeira vez que vi a foto de uma cadeira Welsh Stick, como parecia ser familiar e completamente estranha. À primeira vista, essa cadeira compartilhava um DNA comum com as cadeiras Windsor com as quais eu estava mais familiarizado, mas também havia uma tensão subjacente que parecia muito diferente da forma da cadeira Windsor. Mais angulares do que as cadeiras Windsor, a inclinação agressiva e a largura das pernas, juntamente com o pente distinto empoleirado em quatro varas longas, deram à cadeira Welsh Stick uma silhueta dinâmica sugerindo uma energia selvagem - esta era uma cadeira que queria pular do canto. Estava preso.
Vários anos depois, acabo sendo coautor de um livro para a Lost Art Press sobre o fabricante da cadeira Welsh Stick, John Brown. Meu co-autor, Chris Williams , é um fabricante e restaurador de cadeiras Welsh Stick Chair de Carmarthenshire que trabalhou com John Brown por uma década."
https://overthewireless.com/2018/04/29/a-beginners-guide-to-welsh-stick-chairs/
https://www.youtube.com/watch?v=U08WgJH8FJ0&list=PLI3AdlB5pDXXtPe_fZAYgn7xj4EaJZcBb&index=1
Marcelo Pelucio é ator-pesquisador no grupo Teatro do Instante, ligado ao grupo de pesquisa Poéticas do Corpo do Departamento de Artes Cênicas da UNB.
Cursou o bacharelado de Artes Cênicas na Faculdade de Artes Dulcina de Morais e na Universidade de Brasília, tendo realizado espetáculos com professores e diretores: Hugo Rodas, Simone Reis, Luciana Lara, Sonia Paiva, Bidô Galvão, entre outros. Foi aprovado e convidado ao mestrado de atuação pela East 15 Acting School, ligada a Universidade de Essex, Londres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário