domingo, 21 de março de 2021

 

Armazenando Waterstones (pedras de afiar de água)

Trechos dos Messageboards

Bob Sobieck perguntou : Com uma vida agitada e tudo, encontro menos tempo para ficar no bosque. Estou me perguntando como devo armazenar minhas pedras de água japonesas. Agora, eu os uso - molhe-os todos - limpe, seque, saio para secar por um ou dois dias e, em seguida, coloco-os na caixa original em que vieram. Embora pareça bom na área de armazenamento, é uma verdadeira dor para passar pelo ciclo de uso e armazenamento a cada vez. Posso deixá-los desprotegidos? Pensei em uma banheira de plástico, com plástico entre as pedras para evitar atrito destrutivo. Eles ficam no meu porão e não acho que eu os iria querer em banho-maria, pois às vezes leva meses entre os usos.



Frank em So. Calif : Eu tenho um amigo que guarda sua pedra em um recipiente de cerâmica e troca a água todos os dias e às vezes ele troca duas vezes por dia. Ele tem a pedra no tanque do banheiro em sua loja.

Dale Lenz : Minhas pedras d'água estão na água desde que as comprei - 1982! Eu os uso a cada poucos meses com o início de um projeto. Eu os mantenho imersos em um recipiente de plástico tipo Tupperware - sem alvejante, apenas água. Obviamente, eu troco a água ocasionalmente.

John Clifford : Eu tenho pedras de água Norton e as guardo em recipientes Tupperware. Os grãos 220 e 1000 são colocados na água com algumas gotas de alvejante para evitar que a água fique estragada. Os grãos 4000 e 8000 estão no mesmo tipo de recipiente, mas não na água. Eu não os seco, eles são guardados molhados. Venho fazendo isso há alguns anos e funciona muito bem.

Original em inglês:  http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=handtools&file=articles_677.shtml


para quem quer um pouco mais de informação sobre pedras japonesas, sugiro o artigo:  Qual Pedra d'Água devo escolher em:   

https://www.fine tools.com/japwas.html#:~:text=For%20rough%20sharpening%20%E2%80%93%20to%20remove,from%20700%20to%201200%20grit.









Jean-Jacques Rousseau

Filósofo

Jean-Jacques Rousseau, também conhecido como J.J. Rousseau ou simplesmente Rousseau, foi um importante filósofo, teórico político, escritor e compositor autodidata genebrino. É considerado um dos principais filósofos do iluminismo e um precursor do romantismo. Wikipédia

Nascimento: 28 de junho de 1712, Genebra, Suíça

Falecimento: 2 de julho de 1778, Ermenonville, França

Cônjuge: Thérèse Levasseur (de 1768 a 1778)

Peças: Pigmalião

Influenciado por: John Locke, Voltaire, Montesquieu, 

Saiba mais em:   https://www.ebiografia.com/jean_jacques_rousseau/

Nenhum comentário:

Postar um comentário