segunda-feira, 15 de março de 2021

 


PERFURAÇÃO DE FUROS: CINCO FATOS RÁPIDOS

Perfuração de furos: cinco fatos rápidos

Formar orifícios precisos pode ser um detalhe crítico ao construir uma cadeira, armário, prateleira de parede, porta de armário ... bem, você entendeu. As brocas são a chave para criar esses orifícios precisos. Eles vêm em muitos estilos, materiais e medidas para ajudá-lo a perfurar com mais precisão e eficácia.

1. Brocas de torção comuns e comuns são aceitáveis, mas você sabe por que tantos marceneiros preferem pontas de brad? Porque funcionam melhor em madeira. Essas brocas são mais caras e um pouco mais difíceis de afiar, mas sua eficácia em madeira e chapas comuns é imbatível. Eles reduzem o rompimento e são usinados para extrair resíduos de madeira com mais eficiência do que brocas de torção projetadas para metal. O ponto de brad também adiciona um certo grau de precisão.

2. Brocas de pequno diâmetro quebram - o tempo todo. Quer sejam de alta qualidade ou baratos, ambas as opções frequentemente se encaixam. Solução? Compre 20 ou 30 de cada diâmetro. Não deixe que uma broca quebrada o impeça de instalar as dobradiças ou outro hardware corretamente. Este é um caso em que a quantidade é provavelmente mais importante do que a qualidade: quando você encontrar um bom negócio em pequenos pedaços, salte nele como um pato em um inseto de junho.

3. A velocidade é importante. A maioria dos marceneiros entende que existem velocidades ótimas para brocas de grande diâmetro, como Forstner e brocas de remo. Mas você sabia que, mesmo com pontas de brad e pontas de torção regulares, você pode afetar levemente o diâmetro do furo mudando a rotação que está usando? Se você girar a broca excepcionalmente rápido em uma furadeira, o diâmetro será ligeiramente menor do que se você usar uma velocidade muito mais lenta.

4. Brocas especiais como brocas autocentrantes (como Vix-Bits) ou brocas cônicas com um componente de mandrilamento escareado (como Insty-Bits®) economizam tempo. Um pouco subutilizado entre os marceneiros é o passo. Esta broca em forma de cone com diâmetro “escalonado” sempre crescente pode ser muito útil em muitas situações. Eles vêm em uma variedade de tamanhos.

5. Se você precisar fazer um furo de fundo plano e limpo em um diâmetro maior, uma tupia de imersão e uma tupia em espiral podem ser uma solução melhor do que uma broca. Você precisará localizar a roteadora com precisão primeiro, mas o orifício de fundo plano que a broca da roteadora corta (sem ponto de brad ou covinha de Forstner no centro) é um excelente substituto para um orifício perfurado.

original em inglês:   https://draft.blogger.com/blog/post/edit/6878421895463417890/6794008516411135129






Bertrand Russel
Nascimento 18 de maio de 1872 Ravenscroft
Morte 2 de fevereiro de 1970 (97 anos) Penrhyndeudraeth

Nacionalidade britânico

Ocupação: matemático, filósofo, ensaísta, historiador, lógico

Prêmios: Medalha De Morgan, Medalha Sylvester, Nobel de literaturar, Premi Kalinga e Premio Jerusalém

Magnum opus:  Principia mathematica (com A. N. Whitehead)
Saiba mais em:   https://www.ebiografia.com/bertrand_russell/

Nenhum comentário:

Postar um comentário