terça-feira, 23 de março de 2021

Quadro de dicas: Medidor, gabarito para torneiros

Aumente o Seu Torno de Bancada

Um suporte robusto com uma extensão de base e areia para lastro permite que um torno pequeno funcione como um peso pesado.



Imagem do Artigo

torno de bancada

Quando montei minha primeira oficina, comprei um pequeno maquinário próprio, fabricado entre 1930 e 1950. A loja ficava em um espaço alugado e eu sabia que teria que me mudar em algum momento. As máquinas que comprei eram robustas e de boa qualidade, e seu tamanho diminuto significava que eu poderia pegá-las sozinho, colocá-las na parte de trás de uma pequena picape e instalá-las em um novo espaço sem ter que contratar uma equipe de montagem ou recrute a ajuda de uma horda de amigos. Eles também ocupam um mínimo de bens imóveis, um benefício em pequenas oficinas.

A desvantagem de ferramentas menores e leves é que elas são mais propensas a vibração e trepidação do que suas contrapartes que pesam centenas de libras. Compensei isso fazendo suportes para essas ferramentas, suportes que são construídos de forma robusta e incorporam prateleiras ou caixas que posso encher com 50 libras. sacos de areia. Quando chega a hora de me mover, eu retiro a máquina do suporte e movo a máquina, o suporte e a areia separadamente.

Meu torno é um bom exemplo dessa abordagem. O torno é um modelo Craftsman de 1938 que pesa menos de 100 libras. O suporte é construído de forma robusta com madeira de construção e alguns painéis de madeira compensada que fazem uma montagem rígida. Há uma caixa na estrutura que contém 150 libras de areia para ajudar a amortecer as vibrações e manter o torno estável quando estou desbastando grandes fusos.

A altura do seu suporte irá variar dependendo da sua altura e da altura dos centros do torno. Eu tenho 5 pés 5 pol. alto e construí meu suporte de modo que os centros do torno fiquem a 42 1/2 pol. do chão, o que coloca os centros na altura da dobra dos cotovelos quando fico com os braços ao lado do corpo. Virar a esta altura é confortável para mim.

cama extensível de torno

Cama extensível de loja

Se eu estivesse construindo o estande novamente, faria recortes na parte inferior dos painéis finais para criar pés, de modo que seria mais fácil calçar o estande para combinar com um piso irregular da oficina. Eu também aumentaria a largura do compartimento de areia para que os sacos de areia ficassem planos na caixa, em vez de nas bordas. Isso me permitiria dobrar a quantidade de areia na base de 150 libras para 300 libras.

Construí minha estante mais longa do que o torno e acrescentei uma extensão de cama para que eu pudesse virar as longas colunas traseiras de minhas cadeiras de encosto em forma de escada. Eu construí a cama extensível com sucata e sempre tive a intenção de voltar e construir algo um pouco mais estável e durável, mas funciona bem e continuo usando. Quando prendi a extensão da cama no suporte, coloquei cartões de visita embaixo dela para alinhá-la perfeitamente com a cama do torno.

Original em inglês:   https://www.finewoodworking.com/2019/11/29/bulk-up-your-benchtop-lathe



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário