Por que um sapo é chamado de sapo?
Traduzido direto pelo Translate, sem correção:
Trechos de The Messageboards
Erik S. Friis perguntou: Estou lendo o Livro de Plantas de Garrett Hack e curtindo, mas estou interessado em alguns dos termos que evoluíram para aviões de mão e suas partes. Por que um sapo foi chamado de sapo?
Também curioso sobre os nomes históricos para o tom, comum, York, meio, meio. York é talvez óbvio em que pode ter sido comumente usado por planadores e/ou fabricantes de aviões na cidade inglesa de York. Mas por que 60° é chamado metade e não 45? Parece que há uma história interessante por trás deles. Existe um livro que se aprofunda nessa perspectiva histórica? '
David Barnett - Veneza, Flórida: Algo sapo é preparado ou apoiado firmemente. Possivelmente derivado do froco português quando usado como fixador. Sapos são encontrados em roupas. Uniformes militares são muitas vezes presos com sapos. O uso de sapo para descrever um prendedor ou um objeto usado para segurar rápido (sapos em rigging, a porca de sapo em arcos de violino), é provavelmente muito velho. Além disso, a seção triangular excitada de um casco de cavalo é chamada de sapo, um pouco semelhante em forma a um sapo Bailey, eu suponho. Talvez provável para aviões de ferro é a placa de suporte costela usada para a troca de faixa. Claro, o termo sapo escolhido é novamente usado no sentido de suporte, segurando rápido, etc.
Joel: Até onde eu sei, o termo só se relaciona com aviões de metal com um suporte de lâmina movevel. Não me lembro de tê-lo visto em nenhuma outra literatura. Isto é, é claro, que isso significa que o termo só data da década de 1850. Uma boa pergunta é a primeira aparição da palavra em qualquer literatura. Uma viagem ao Oxford English Dictionary provavelmente está em ordem. Uma raiz óbvia pode ser que um avião tenha uma garganta e, bem, com uma base movevel, você tem um sapo em sua garganta.
David Barnett - Veneza, Flórida: ... a O.E.D. está carente de exemplos, pedigree, procedência e etimologia para sapo como posicionador, fixador, cinta, porca, suporte, fulcro, jamb, e cunha, minhas desculpas ao Dr. Johnson. Claro, poupei o interlocutor sobre a derivação de froco de um flocolinguístico anterior , do floccuslatino , referindo-se à lã, fuzz, nap, e tufo, do qual o rebanho verbo é derivado, como "para reunir o interior de uma caixa". Depois há o vestido,semelhante ao portuguesa. froco, que é uma espécie de mudança, que em uma versão encurtada é chamado pelos escoceses de um sark cutty, que não tem nada a ver com nada além do meu uísque de beber de uma distinção muito melhor do que o mencionado como eu digito.
Sapo como holdfast é apoiado tesauricamente, no entanto (não pôde resistir). Vai ter que primavera (hop?) para um par de reprodução desses novos sapos bacanas de você, Joel.
Nota com desculpas: Tudo isso é mais erudito e interessante, mas perde a explicação simples. Parece um sapo!
Nota: quando traduzido, Avião = a plaina,
Original em inglês: http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=handtools&file=articles_696.shtml
Marinho Guzman: Nascido em São Paulo Capital cursou fundamental no Colégio Rio Branco, Técnico em Contabilidade e Direito na Universidade Mackenzie, Jornalismo e Publicidade nas Faculdades Inbtegradas Alcântara Machado FIAM. reside no Guarujá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário