segunda-feira, 1 de março de 2021

Fique por dentro: faça seu proprio rack de grampos

 

‎CONSTRUA UM RACK DE GRAMPO‎

Quando você começa a marcenaria, você tem alguns conjuntos diferentes de grampos e pensa, tudo bem, isso é ótimo. Eventualmente, sua coleção cresce e você acaba com grampos por todo o lugar: pendurando ferramentas, pilhadas no canto, e praticamente em qualquer lugar que você pode escondê-las.‎

‎É hora de construir uma solução de armazenamento adequada para todos os meus grampos. É por isso que eu vou construir este rack de parede de economia de espaço que pode segurar toda a minha coleção de grampos, com espaço para crescer. O design é universal, por isso pode conter qualquer tipo de grampo, incluindo grampos de barra, grampos de tubulação, grampos paralelos, grampos de catraca, grampos F, mini F-grampos, grampos de mola, grampos faciais e praticamente qualquer grampo que você tenha! Vamos começar. ‎

‎MY CLAMPS (links de afiliados):‎

‎MATERIAIS USADOS (links de afiliados):‎

‎Obter os Planos‎

‎Como construir um rack de grampo para todos os tipos e todos os tamanhos de grampos‎

‎Para esta construção, estou usando madeira compensada de 3/4 polegadas. O primeiro passo é construir os suportes. Para isso eu cortei 6 retângulos idênticos, e 2 mais largos que eu vou usar para os dois suportes finais.‎

‎Para cortar as diagonais, usei meu trenó transversal. Primeiro rastreei a diagonal em uma peça e alinhei-a com a linha de kerf do trenó. Eu poderia então posicionar 2 paradas que eu tranquei para baixo para o trenó. Depois disso, eu poderia cortar, cair na próxima peça, e cortar novamente.‎

‎A última coisa que quero fazer antes de começar a montar é cortar as pontas, e funcionou para que eu pudesse apenas alinhar a borda com a borda do trenó para obter cortes consistentes em cada peça. ‎

‎Quando todos os cortes foram feitos, acabei com 14 peças idênticas e 2 mais altas, que vão em cada extremidade do rack.‎

‎Para montar em suportes, cortei algumas peças extras e estas serão para a parte superior dos suportes. Eu montei um gabarito rápido para ajudar a montar os suportes, e apertei-o na minha bancada para estabilidade. Eu apliquei um pouco de cola e usei algumas unhas brad para segurar o painel superior. Eu então repeti isso para fazer todos os 7 suportes.‎

‎Eu vou usar uma grande placa de backup para montar o rack de grampo na parede, e isso é para que eu possa adicionar suportes extras para grampos menores uma vez que o rack já está para cima. Usei um grande quadrado de drywall para marcar os cortes, que então fiz com a minha serra de pista.‎

‎Eu transei com alguns off-cuts de um 2 x 4 para usar como blocos espaçador para montagem. Eu apertei um dos blocos da minha mesa de montagem e levantei a placa de fundo no lugar. Então eu apertei a placa para os blocos para segurá-la ereto sem cair.‎

‎Comecei anexando um dos suportes finais, bem na borda externa. Eu apliquei cola, então temporariamente segurou por trás usando algumas unhas brad. Então usei um pequeno bloco espaçador para que eu pudesse apenas cair no próximo suporte, novamente usando cola e pregos brad para anexá-lo. ‎

‎Continuei indo ao longo da linha, usando o espaçador e posicionando o próximo suporte, até chegar ao final da linha, e liguei o outro suporte final, novamente usando cola e algumas unhas brad.‎

‎Com todos os suportes temporariamente protegidos, eu anexei todos os suportes com parafusos, depois de primeiro fazer orifícios piloto de contra-ataque.‎

‎Eu escolhi um lugar na minha loja para montar o rack na parede e ajudei a apoiá-lo enquanto eu perfurava buracos piloto em minhas paredes de concreto usando um pedaço de alvenaria. Em seguida, liguei o rack à parede usando parafusos de concreto (para paredes emolduradas, parafuso nos pinos).‎

‎Ter armazenamento para meus grampos longos é ótimo, mas eu ainda tenho vários grampos menores que precisam de uma casa, então eu vou cortar alguns pequenos blocos que servirão a este propósito. Usei meu gabarito do bolso para fazer alguns buracos de bolso, e montei os blocos na placa de fundo. Determinei o posicionamento visualmente guiado pelo espaço que eu tinha sobra depois que todos os meus grampos mais longos foram pendurados.‎

‎A outra adição que eu quero fazer é adicionar um simples dowel para segurar meus grampos de mola. Fiz um buraco na placa de fundo e escorreguei no dowel depois de aplicar um pouco de cola. Eu gosto desta solução fácil porque você pode encaixá-lo entre 2 grampos longos, e permite que você apenas deslize os grampos para dentro e fora, e você pode adicionar quantos você precisar, dependendo do tamanho da sua coleção.‎

‎A beleza deste design é que você pode realmente personalizá-lo para caber sua coleção de grampos, tanto grandes quanto pequenos. Espero ter sido capaz de lhe dar algumas ideias para construir a sua própria.


Credito: Chris Salome
original em inglês:  : https://www.diymontreal.com/clamp-rack 






José Martiniano de Alencar (Messejana, 1 de maio de 1829 — Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1877) foi um escritor e político brasileiro. É notável como escritor por ter sido o fundador do romance de temática nacional, e por ser o patrono da cadeira fundada por Machado de Assis na Academia Brasileira de Letras.[1][2][3]


Na carreira política, foi notória a sua tenaz defesa da escravidão no Brasil quando ministro da Justiça do segundo reinado (ver Gabinete Itaboraí de 1868).[4][5][6] Era neto de Bárbara de Alencar, uma heroína da Revolução Pernambucana.

Saiba mais em: Biografia de José de Alencar - eBiografia





Nenhum comentário:

Postar um comentário