domingo, 14 de março de 2021

WoodCentral: Dovetail Chisel Review

 Eu encomendei um conjunto de três formões de cauda de andorinha de Dave Jeske na Blue Spruce Toolworks cerca de cinco semanas atrás e os recebi na semana passada. Eu mal podia esperar para experimentá-los; infelizmente, eu estava me preparando para fazer um acabamento em uma galeria de arte, então só tive tempo de dar uma olhada rápida e colocá-los no armário de ferramentas.

Esta semana finalmente consegui treinar um pouco os três cinzéis - estou trabalhando em um baú Tansu modificado (o design é meio que um gesto Tansu, mas sem o hardware de ferro forjado típico do estilo) que inclui oito gavetas de vários tamanhos. Tendo já fresado todas as partes da gaveta e organizado todos os DTs, pude começar a cortar a primeira coisa na terça de manhã (logo depois daquela segunda xícara de café importante).

Esses cinzéis são muito refinados e não são realmente o tipo de ferramenta que você gostaria de golpear com um martelo ou malho; eles são mais adequados para aparar e aparar com precisão. Encomendei os tamanhos 1/4 ", 3/8" e 1/2 "(os tamanhos que mais uso). Eles chegaram prontos para usar - sou muito exigente com a nitidez, então tentei melhorar a borda no 1/2 "e cheguei à conclusão rápida de que eu não conseguiria acertar mais do que Dave. O equilíbrio é tão bom quanto qualquer cinzel que já usei (muito melhor do que a maioria) e as alças de algaroba com acabamento em óleo / verniz e cera ficaram quentes e agradáveis ​​na minha mão.

Agora eu cortei muitos milhares de DTs, mas maldito seja se eles não pareciam se encaixar melhor do que a maioria. Eu sou um marceneiro "corte perto e esgueirar-me para um encaixe perfeito" e essas são as ferramentas ideais para tirar apenas as mais finas aparas de um alfinete para que a junta se encaixe com apenas um pouquinho de persuasão do salto de minha mão. Eu recomendo altamente Blue Spruce. Dave é um bom sujeito, um fabricante de ferramentas talentoso e é um prazer lidar com ele.

Mark Meier acrescenta: Aqui estão algumas fotos das ótimas ferramentas que Dave fez para mim no African Blackwood.



original em inglês:

http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=handtools&file=articles_440.shtml





A Bíblia (do grego βιβλία, plural de βιβλίον, transl. bíblion, "rolo" ou "livro", diminutivo de "byblos", “papiro egípcio”, provavelmente do nome da cidade de onde esse material era exportado para a Grécia, Biblos, atual Jbeil, no Líbano)[1][2][3][4] é uma coleção de textos religiosos de valor sagrado para o cristianismo e parcialmente para o judaísmo e islamismo,[5][6][7][8][9] em que se narram interpretações religiosas do motivo da existência do homem na Terra. É considerada pelos cristãos como divinamente inspirada,[2] tratando-se de importante documento doutrinário.
Segundo a tradição aceita pela maioria dos cristãos, a Bíblia foi escrita por 40 autores, entre 1500 a.C. e 450 a.C. (livros do Antigo Testamento) e entre 45 d.C. e 90 d.C. (livros do Novo Testamento), totalizando um período de quase 1 600 anos.[10] A maioria dos historiadores considera que a data dos primeiros escritos acreditados como sagrados é bem mais recente: por exemplo, enquanto a tradição cristã coloca Moisés como o autor dos primeiros cinco livros da Bíblia (Pentateuco), muitos estudiosos aceitam que foram compilados pela primeira vez apenas após o exílio babilônico, a partir de outros textos datados entre o décimo e o quarto século antes de Cristo.[11] Muitos estudiosos também afirmam que ela foi escrita por dezenas de pessoas oriundas de diferentes regiões e nações.[



Nenhum comentário:

Postar um comentário