sexta-feira, 19 de março de 2021

é bom saber: pregar em local fragil

 Para que não rache a peça.



Um PDF bem interessante sobre pregos e técnicas foi publicado pela Revista PWW  em inglês mas que selecionando o texto, copiando e colando em um tradutor pode se traduzir:  

HOME / ARTIGOS DE DESTAQUE / USANDO PREGOS NA MARCENARIA

Quando você começou a trabalhar com madeira, seja você um iniciante ou um artesão talentoso, você esperava usar pregos em seu trabalho? Eu não fiz. Eu via as unhas como algo muito comum para ser usado em um trabalho melhor. Procurei maneiras de juntar carcaças e molduras que usassem tudo, menos pregos. Depois, visitei os museus e comecei a estudar construção de móveis.

As unhas estão presentes em muitas das peças mais preciosas do mobiliário americano que revestem as paredes e estocam os fundos dos nossos museus. Imagino por que? Os pregos são ótimos conectores e, ao contrário dos parafusos que prendem as peças com firmeza, os pregos permitem o movimento sazonal. Conforme as madeiras se expandem ou contraem, os pregos se dobram para acomodar o movimento. Isso é uma coisa boa. É o que ajudou a manter esses tesouros em suas melhores condições. Se os pregos não dobrassem para permitir os ajustes sazonais, as rachaduras resultariam na construção de grãos cruzados.

Um pouco de história
Originalmente, os pregos eram forjados à mão. O processo de fabricação das unhas era lento e difícil. As unhas eram caras.

Por volta de 1750, o processo de cisalhamento de pregos de placas de aço foi desenvolvido. Essas unhas são conhecidas como unhas “cortadas” ou “quadradas” e, no século seguinte, as unhas cortadas dominaram os mercados. Ao contrário do forjamento manual, as máquinas faziam pregos cortados, reduzindo as despesas do marceneiro. Uma máquina cortaria o prego, enquanto uma segunda formaria a cabeça do prego. Mas eles ainda eram caros.

aqui o PDF:  https://www.popularwoodworking.com/article/using-nails-in-woodworking/







Nascimento 27 de julho de 1824

Paris

Morte 27 de novembro de 1895 (71 anos)

Marly-le-Roi

Nacionalidade França francês

Ocupação Escritor

veja mais em:  https://www.ebiografia.com/alexandre_dumas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário