sexta-feira, 17 de setembro de 2021

é bom saber:

 



Um guia bem interessante de como se deve restaurar e afiar um formão foi publicado pela site da Instructables em inglês que vc pode traduzir como esse trecho:   Você precisa de algumas pedras de água ou óleo para afiar o cinzel. Tenha um grosso de cerca de 240 grãos, um médio de cerca de 1000 grãos e uma pedra de 3000 grãos fino. Eu uso pedras de água japonesas, mas quais exatamente você usa não importa muito. Você também pode comprar pedras combinadas que oferecem dois grãos diferentes em uma única pedra.


Como eu conserto muitas lâminas mal tratadas, a pedra de grão 240 se desgastou muito rapidamente e, em vez disso, investi em uma pedra de diamante de grão 400. Estas pedras perdem um pouco a nitidez, mas duram muito mais tempo do que as outras pedras. Em qual grão você começa depende um pouco de quão ruim realmente é sua lâmina. Eu precisava usar uma pedra de grão 180 para alguns.

Se você já afiou várias ferramentas em uma pedra, precisa nivelá-las novamente em uma pedra de achatamento. Caso contrário, eles desenvolvem uma cavidade que se transfere para a lâmina. Isso o impede de atingir o ângulo de moagem desejado. Simplesmente esfregue suas pedras de amolar sobre a pedra de achatamento em um movimento circular.

original em inglês aqui:  https://www.instructables.com/Sharpening-Chisels-Without-Honing-Guide/








Karl Kraus foi um dramaturgo, jornalista, ensaísta, aforista e poeta austríaco. Indicado duas vezes so Nobel de Literatura, é considerado como um dos maiores escritores satíricos em língua alemã do século XX. Foi também - e sobretudo - satirista e panfletário. Wikipédia

Nascimento: 28 de abril de 1874, Jičín, Tchéquia

Falecimento: 12 de junho de 1936, Viena, Áustria

Local de enterro: Cemitério Central de Viena, Viena, Áustria

Morte: 12 de junho de 1936 (62 anos); Viena, Áustria

Álbuns: Die letzten Tage der Menschheit (Hörspiel)

Pais: Jacob Kraus, Ernestine Kraus

Saiba mais em:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Karl_Kraus

Nenhum comentário:

Postar um comentário