domingo, 26 de setembro de 2021

Wood Central Scary Sharp and Discovering the Deeper Meaning of Hand Tools

 


ARTIGOS E AVALIAÇÕES



Sharp assustador e descobrindo o significado mais profundo das ferramentas manuais

por Rajiv Dighe

Minha primeira experiência com afiação de ferramentas de marcenaria aconteceu há cerca de 2 anos e deixou muito a desejar. Eu tinha acabado de decidir voltar a trabalhar com madeira e comprei um monte de ferramentas manuais. Entre eles estava um avião de alisamento nº 4 feito pela Footprint que custou cerca de US $ 30 na Home Depot. Não sabendo nada melhor, apenas coloquei o avião em uma tábua de pinho áspera e tentei alisá-la. Os resultados foram um desastre e um nível de frustração muito alto. Postar para obter ajuda em vários fóruns produziu a ajuda de várias pessoas, e eu aprendi que a lâmina do avião precisava ser afiada e afiada. Impaciente como estou, não esperei para ler as outras respostas, apenas corri de volta para a Home Depot. Um vendedor amigável vestindo um avental laranja me vendeu uma pedra de óleo Norton e um pouco de óleo, e voltei para casa sonhando com aparas finas e finas. Depois de aplicar a lâmina na pedra por cerca de 30 minutos, tentei aplainar a placa novamente. Os resultados foram apenas ligeiramente melhores e ainda assim fiquei desapontado.




Resolvido a ser paciente, postei novamente sobre rec.woodworking, e um cavalheiro gentil chamado Jeff Gorman me deu instruções detalhadas sobre como afiar e ajustar um avião. Infelizmente, 3 dias depois, e antes que pudesse colocar seu conselho à prova, machuquei meu pulso tão gravemente que interrompi qualquer trabalho em madeira por 3 meses e por muito mais tempo o trabalho em madeira com ferramentas manuais. Na verdade, consegui voltar às ferramentas manuais há apenas alguns meses. A essa altura, minha tendência para a impaciência havia retornado e, em busca de gratificação instantânea, simplesmente saí e comprei um alisador japonês que já vinha afiado e pronto para usar.

Nesse ínterim, no entanto, embora eu já tivesse aprendido sobre o sistema Scary Sharp, minha lesão me impediu de fazer mais do que brincar com ele. Eu mantive uma placa de vidro com uma lixa de grão 1000 e 2000 colada nela e passei meus cinzéis nela de vez em quando, mas nada mais. No entanto, minha lâmina de avião japonesa logo ficou cega e precisava ser afiada, além disso, eu também adquiri um plano de contorno e também uma faca - nenhuma das quais veio afiada. Com cerca de 5 ferramentas de ponta diferentes que precisam urgentemente de ser afiadas, esta noite eu decidi morder a bala e tentar o tratamento Scary Sharp completo.

Traduzido pelo blog, o artigo você pode traduzir completo. Lembre-se tradução de plaina é avião que você encontra no texto, então AVIÃO = PLAINA

artigo completo você le aqui:   http://www.woodcentral.com/cgi-bin/readarticle.pl?dir=handtools&file=articles_228.shtml

Vc encontra outro artigo muito interessante sobre afiação neste link:

https://www.instructables.com/Scary-Sharp-on-a-Budget/








Louise Hay foi uma autora motivacional e fundadora da Casa Hay, uma casa de publicações literárias. Louise lançou vários livros de autoajuda, sendo considerada uma das fundadoras deste gênero de literatura. Palestrante e professora de metafísica, iniciou sua carreira como ministra da Ciência da Mente em 1971. Wikipédia

Nascimento: 8 de outubro de 1926, Los Angeles, Califórnia, EUA

Falecimento: 30 de agosto de 2017, San Diego, Califórnia, EUA

Cônjuge: Andrew Hay (de 1954 a 1968)

Filmes: Você Pode Curar Sua Vida, MAIS

Álbuns: Self-Esteem Affirmations

Pais: Veronica Chwala, Henry John Lunney

Saiba mais em:  https://pt.wikipedia.org/wiki/Louise_Hay

Nenhum comentário:

Postar um comentário