quarta-feira, 29 de setembro de 2021

PWW end grain paring down

 artigo em inglês sobre formões, traduzivel:   

Eu tenho plainas de roteador e plainas de ombro, raspadores de gabinete, lâminas e barbeadores para lidar com quase todas as tarefas, mas cinzéis são minha especialidade especial. É algo sobre sua simplicidade enganosa. Em certo sentido, são apenas peças de aço com alças fixadas; mas também são ferramentas infinitamente complexas que devem ser projetadas para casar graciosamente o tamanho, forma e peso da lâmina - e, claro, a qualidade do aço - com uma alça que fornece o equilíbrio da ferramenta e também se ajusta à sua mão apenas no caminho certo. Sou um otário por eles e não consigo obter o suficiente.

Eu acumulei a maior parte dos meus cinzéis no século anterior, antes do advento dos modelos modernos de ponta e quando você ainda podia comprar um sólido Stanley 750 da era Sweetheart por 10 dólares ou um Everlasting pelo dobro disso. Como tal, minha coleção é um lote decrépito de bem mais de 100 cinzéis. Tenho meus favoritos favoritos, todos ao alcance da minha bancada de trabalho, mas outros estão guardados em gavetas e não os uso há anos. Há alguns que nunca me preocupei em ajustar, e lâminas e cabos soltos parecem surgir sempre que vasculho os cantos da minha loja em busca de uma ferramenta perdida.



https://www.popularwoodworking.com/end-grain/paring-down/?



this article originally appeared in the February 2013 issue of Popular Woodworking


https://drive.google.com/file/d/1DXjhZUToZ6xSiqAwxPIwWsDB-LVDuMCl/view




Traduzido do inglês-Pauline Esther "Popo" Phillips, também conhecida como Abigail Van Buren, foi uma colunista americana de consultoria e apresentadora de rádio que iniciou a coluna Dear Abby em 1956. Tornou-se a coluna de jornal mais amplamente divulgada no mundo, distribuída em 1.400 jornais com 110 milhões de leitores. Wikipedia (inglês)

Ver descrição original

Nascimento: 4 de julho de 1918, Sioux City, Iowa, EUA

Falecimento: 16 de janeiro de 2013, Mineápolis, Minnesota, EUA

Formação: Morningside University

Filhas: Jeanne Phillips

Irmãs: Ann Landers

Saiba mais em (inglês traduzivel) :  https://en.wikipedia.org/wiki/Pauline_Phillips#Bibliography




Nenhum comentário:

Postar um comentário